Comissão orienta como realizar pós-graduação na Europa

Comissão orienta como realizar pós-graduação na Europa

Compartilhe:

 

A iniciativa quer aumentar as inscrições de pesquisadores do Norte e Nordeste

Nesta terça-feira, 2 de outubro, às 19h, será realizada mais uma edição da Webinar, com a EURAXESS Brazil. A transmissão on-line, por chamada de vídeo, reunirá pesquisadores interessados em cursar o Pós-doutorado em países da Europa. Na ocasião, o pesquisador brasileiro bolsista MSCA, Marco Antonio Dias da Silva, irá contar suas experiências e responder às perguntas dos participantes.

“Nesse webinar, a equipe da EURAXESS Brazil vai explicar como pesquisadores brasileiros podem realizar um pós-doutorado na Europa. Vamos falar sobre como encontrar oportunidades de financiamento e focaremos em um programa específico da Comissão Europeia, as Ações Marie Skłodowska-Curie (MSCA)”, explica a representante regional EURAXESS Brazil,  Charlotte Grawitz.

De acordo com a representante, o evento tem por objetivo atingir todas as partes do Brasil, mas ainda são poucas as inscrições das regiões Norte e Nordeste.

Participe gratuitamente. Clique aqui e faça sua inscrição.

Saiba mais

A EURAXESS Brasil é uma iniciativa pública, da Comissão europeia, que ajuda os pesquisadores interessados em colaborar ou realizar pesquisa na Europa. No Brasil, EURAXESS apoia gratuitamente os pesquisadores (de doutorado em diante, em todas as áreas) que queiram realizar uma temporada na Europa. (fonte: EURAXESS Brasil).

Oferece informações sobre os fomentos da Comissão Europeia para realizar:

– Um Doutorado,

– Um Pós-doutorado (pleno ou temporada curta),

– Uma Pesquisa de ponta de até 5 anos,

– Um projeto de pesquisa com diversas instituições europeias e do mundo todo.

*Acesse a EURAXESS Brasil e confira a Webinar sobre o doutorado.

 Contato: brazil@euraxess.net   


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu