Universidade recebe 4º Colóquio Norte de Matemática em novembro

O 4º Colóquio de Matemática da Região Norte será realizado na Universidade Federal do Amapá (Unifap), no campus Marco Zero do Equador, em Macapá, de 07 a 11 de novembro de 2016.

O evento tem como público-alvo predominante a comunidade de estudantes e professores da Região Norte.

É organizado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e o colegiado de Matemática da Unifap.

O colóquio terá conferências, minicursos, apresentação de pôsteres e sessões técnicas em diversas áreas.

É um evento de graduação e pós-graduação em Matemática que ocorre nas Regiões do País a cada dois anos Dentre os objetivos do Colóquio, está estimular a formação de recursos humanos em matemática, incluindo professores do ensino médio; divulgar laboratórios de ensino e de novas tecnologias no ensino da disciplina; e estimular a qualificação de profissionais da área, entre outros.

Os minicursos, dirigidos a estudantes de graduação ou início de pós-graduação, tem o objetivo de proporcionar aos participantes uma formação adicional àquela recebida nos cursos de graduação e de pós-graduação, como complementação de conhecimento e ampliando a visão sobre os diversos campos que compõem a Matemática.

As palestras serão, prioritariamente, de divulgação e visam difundir temas atuais de pesquisa e de forma acessível.

Mais informações no site:http://www.sbm.org.br/coloquio-norte-4/