Universidade da Maturidade (UMAP) promoveu baile de carnaval

Ao longo do curso os alunos participam de diferentes atividades culturais.

Os alunos da Universidade da Maturidade (UMAP) já estão em ritmo de carnaval. Na tarde da quarta-feira, 19 de fevereiro, ocorreu o Baile da UMAP, com dança e ginástica laboral ao som de marchinhas, além de confecção de máscaras e fantasias para a folia.  A Universidade da Maturidade do Amapá é um projeto de extensão da UNIFAP que oferece ações educacionais, culturais e sociais em atenção às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

A produtora audiovisual, Ingrid Borges, conheceu a UMAP por meio do seu trabalho. Após familiarizar-se com o projeto, decidiu propor a sua mãe, Geodeth Borges, de 64 anos, que concorresse a uma vaga em 2020. “Minha mãe havia passado por uma cirurgia para retirada de uma hérnia incisional e, logo em seguida, ainda no hospital, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Tudo isso a deixou um pouco deprimida”, conta Ingrid.

A aluna da UMAP, Geodeth Borges , de 64 anos, no baile de carnaval do projeto. Foto: Divulgação.

A filha lembra, ainda, que a depressão afetou a personalidade comunicativa e participativa de sua mãe: “Mesmo frequentando a pouco tempo a turma 2020 da Universidade da Maturidade, ela já se mostra mais motivada por conta das atividades, convivência e amizades que tem feito”, recorda. A turma deste ano está apenas na terceira semana.

Inclusão –  O projeto da UMAP tem duração de 15 meses, subdivididos em três períodos consecutivos, nos quais serão ofertadas disciplinas e oficinas que visem inclusão, qualificação e aperfeiçoamento do saber idoso, bem como práticas para consciência corporal, desenvolvimento pessoal e social dessa faixa etária.

Ao longo do projeto, o aluno tem aulas de direito do idoso, inglês instrumental, teatro, informática, sociologia, educação física e corporal, entre outros.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.