Inscrições de atividades internas para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017 encerram nesta quinta-feira, 28

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propespg) encerra amanhã, 28 de setembro, o prazo de inscrições na chamada interna que irá selecionar atividades para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Este ano, o evento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações (MCTIC) ocorre de 23 a 29 de outubro em todo o país e, no Amapá, vários órgãos ligados à ciência se reunirão para promover a SNCT no estado, liderados pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec).

Docentes e acadêmicos interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível na chamada interna e enviar para o e-mail snctunifap@gmail.

com.

De acordo com a Propespg, o objetivo da chamada interna é organizar a programação da SNCT dentro da Instituição.

Os interessados podem inscrever atividades nos seguintes formatos: exposição, seminário, oficinas ou ciclo de Palestras, mostra de teatro, eventos de divulgação científica em rádio, TV e outras mídias, manifestações culturais e outros formatos de interesse de docentes e discentes.

A Matemática foi escolhida pelo MCTIC como tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017.

A escolha baseia-se no fato de que dois dos maiores eventos com este tema ocorrerão no Brasil nos próximos anos.

Juntos, eles formam o Biênio da Matemática 2017-2018 e reforçam a SNCT 2017.

No Amapá, haverá uma extensa programação a ser divulgada pela Setec em site próprio, na qual já estão previstos a Jornada de Iniciação Científica e os eventos: Portas Abertas, I Feira de Inovação e Tecnologia (I FIT/Nitt), Mostra de Teatro, dentre outros.

A Unifap, por meio do Departamento de Pesquisa (DPq), aprovou no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) o projeto “A Matemática: aplicações para a Vida”, com a finalidade de desenvolver eventos científicos integrados com esta temática.

“No entanto, ainda que a matemática seja o foco da SNCT deste ano, a Semana tem-se apresentado como espaço próprio para aproximação das instituições de ensino, pesquisa e extensão com a sociedade a fim de apresentar temas das mais diversas áreas do conhecimento, apresentando suas pesquisas, as novas tecnologias e inovações, e o que tem ofertado no âmbito do ensino e da extensão”, esclarece a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Helena Simões.

Confira no site da Unifap a íntegra da chamada interna da Propespg.

Serviço Chamada Interna para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2017) Inscrições de atividades até 28 de setembro, por meio de formulário de inscrição disponível na chamada pública e envio para o e-mail snctunifap@gmail.

com.

Confira no site da Unifap a íntegra da chamada interna da Propespg.

Informações: 3312-1737 / 3312-1738 ou propespg@unifap.

br.