Unifap irá ofertar especialização a distância em ensino de Sociologia

Professores de Sociologia da rede pública de ensino e graduados em Ciências Sociais ou Sociologia interessados em cursar pós-graduação lato sensu na área podem participar do processo seletivo da Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, modalidade a distância, que será ofertado pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Universidade Aberta do Brasil (UAB/Mec).

As inscrições, gratuitas, serão realizadas no período de 2 a 9 de outubro de 2017 e de forma presencial, por meio da entrega do Formulário de Inscrição e apresentação de original e cópia dos documentos listados no edital de seleção em um dos quatro polos de apoio da UAB no estado.

A Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio faz parte do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), que tem por objetivo a qualificação de professores em nível de pós-graduação lato sensu visando contribuir para sua formação profissional e prática educativa no âmbito da Sociologia.

O curso terá duração total de 18 meses, com carga horária total de 390 horas.

Serão ofertadas 190 vagas, sendo 70 para o polo UAB-Macapá, 70 para o polo UAB-Santana e 50 para o polo UAB-Vitória do Jari.

Podem participar do processo seletivo professores da rede pública de ensino, graduados em Ciências Sociais, Sociologia ou cursos da área de Ciências Humanas, que estejam ministrando a disciplina de Sociologia no ensino médio; e pessoas com diploma de nível superior em Ciências Sociais ou Sociologia.

Cada candidato pode se inscrever em apenas um polo UAB no estado (Macapá, Santana ou Vitória do Jari).

A seleção será realizada em duas fases: prova de títulos e carta de intenção, que deve ser entregue durante a inscrição.

O resultado final do certame será divulgado no dia 19 de outubro de 2017 no site do Departamento de Educação a Distância (Dead) da Unifap e a previsão é que as aulas iniciarão no dia 4 de novembro.

O edital completo pode ser conferido aqui.

Serviço Processo Seletivo da Especialização a distância “Ensino de Sociologia no Ensino Médio” Inscrições presenciais de 2 a 9 de outubro de 2017, em um dos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Amapá: Polo UAB/Macapá – E.

E.

Gabriel de Almeida Café (Avenida Fab, nº 09, Centro); Polo UAB/Santana – Avenida Antônio Nunes, nº 1206, bairro Nova Brasília); Polo UAB/Vitória do Jari – Av.

José Sarney, s/n, bairro Cidade Livre); Departamento de Educação a Distância – DEaD/Unifap (Rod.

Juscelino K.

de Oliveira, s/n, campus Marco Zero do Equador, Macapá-AP, Bloco B, sala 3).

Formulário de Inscrição e edital completo podem ser conferidos no site da Dead/Unifap.

Informações: 3312-1765 ou ead@unifap.

br.