Novo sistema de chamados entrará em funcionamento em Janeiro

O novo sistema de chamados da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Suporte NTI, entrará em funcionamento a partir do dia 02 de Janeiro de 2017 e substituirá o atual módulo de CHAMADOS DO SIGU (Sistema Integrado de Gestão Universitária).

Uma das novidades do novo sistema será a possibilidade de discentes abrirem chamados, assim como funciona com técnicos e docentes da Unifap, ampliando a interação entre o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e a comunidade acadêmica.

O chefe da Divisão de Manutenção e Suporte (DMSUPORT), Rhyan Carvalho, explica que os Sistemas SIG não possuem um módulo de gerenciamento de chamados para Suporte de Informática, logo surgiu a necessidade de implantar uma nova ferramenta para esse tipo de serviço.

“Verificou-se que a melhor ferramenta seria o software Gestão Livre de Parque de Informática – GLPI, que já é amplamente utilizado em outras Instituições de Ensino Superior”, afirma Carvalho.

O SuporteNTI oferece várias ferramentas, entre elas: acompanhamento detalhado dos chamados, notificações das atualizações dos chamados por e-mail, anexos de arquivos (prints de tela, arquivo de texto, arquivo de imagem), interação entre o atendente e o usuário, entre outros.

“Inicialmente, o sistema trabalhará com o mesmo fluxo existente no SIGU, onde o usuário simplesmente entrará com seu login e senha, criará seu chamado e acompanhará sua solicitação”, afirmou Carvalho.

Ao criar um chamado ele terá que preencher algumas informações básicas como local para atendimento, sua necessidade, problema e informações para contato.

“A partir daí o atendente receberá a demanda, entrará em contato e verificará qual será a melhor forma de atendimento”, ressalta Carvalho.

O acesso ao SuporteNTI será feito através da URL http://suportenti.

unifap.

br e a credencial de acesso será o SIGid (Sistema Integrado de Gestão de Identidades).

Texto: Divulgação Observe o manual de instruções de acesso ao SuporteNTI em anexo.

Para mais informações utilize os nossos Canais de Atendimento: http://www2.unifap.br/nti suportenti@unifap.br WhatsApp/Telegram: (96) 9-9933-3908 Fone: (96) 3312-1733