Unifap e PMM firmam termo de cooperação técnica na terça-feira,12

Compartilhe:

A Unifap e Prefeitura de Macapá assinam amanhã, 12, às 9h, no auditório do bloco do curso de Efermagem, um acordo cujo objetivo é estabelecer cooperação técnico-científica e cultural, com vistas ao intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências com o compartilhamento de ações educacionais, culturais, científicas, tecnológicas e de pesquisa e o estabelecimento de mecanismos para sua realização.

Assinam o documento a reitora Eliane Superti e o prefeito de Macapá, Clécio Luiz Vieira Vilhena.

Os objetivos principais do Acordo são o aumento da qualidade e conformidade dos projetos que são da PMM e também tornar os processos de contratação, análise, desenvolvimento e acompanhamento de projetos e obras mais céleres, além de familiarizar o corpo docente e discente da Unifap com conteúdos técnicos e procedimentos operacionais relativos aos programas do município de Macapá.

“É de fundamental importância a transferência de conhecimentos, informações e experiências entre PMM e UNIFAP com o estreitamento do relacionamento institucional e negocial”, informou a coordenadora do curso de engenharia civil, professora Cristina Baddini.

As ações desenvolvidas no âmbito acordo também estarão voltadas para a melhoria do conhecimento técnico-científico, com foco no favorecimento do intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnico-científicas entre os partícipes, além de planejar e promover ações de assistência técnica, cursos, programas, projetos, oficinas, seminários e demais atividades e eventos de interesses comuns, no campo do ensino, da pesquisa e da extensão universitária.

A execução conjunta de tarefas, através da colaboração temporária de pessoal e uso de aparelhos e equipamentos de uma das partes a outra, atividades estas que deverão ser planejadas e desenvolvidas através de Planos de Trabalho.

“Será também muito importante a participação e colaboração da PMM em eventos técnicos da Unifap e a aproximação entre os entes em seus produtos e serviços será fundamental para o desenvolvimento sustentável do Amapá”, afirmou Baddini.

Após a assinatura, a coordenação de Engenharia Civil, por meio do Núcleo de Pesquisa em Tecnologia de Transportes e Geotecnia, promoverá o II Seminário de Transportes e Geotecnia.

O evento terá a presença da professora Patrícia Bitencourt, da Universidade Federal do Pará, do professor da PUC do Rio de Janeiro, Alberto Sayão, do capitão de fragatas, Aderson Caldas, da Capitania dos Portos do Amapá, do engenheiro civil, Paulo Rocha, coordenador técnico da empresa Macaferry, e do economista Charles Chelala, todos ministrando outras palestras.

Texto: Divulgação


Compartilhe:
Fechar Menu