Unifap e Escola de Administração Pública do AP fecham cooperação técnico-acadêmica

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) e a Escola de Administração Pública do Amapá (EAP), vinculada ao Governo do Estado, se reuniram na última terça-feira, 26, para sinalizar um acordo de cooperação técnica no campo da pós-graduação (lato e strictu sensu).

Inicialmente, a parceria prevê a realização de uma especialização em segurança pública para oficiais da Polícia Militar (PM), que contará com a presença de professores da Universidade.

A minuta da especialização apresentada pela EAP estrutura o curso de pós-graduação em 13 disciplinas e será aperfeiçoada pela Unifap.

O curso, quando autorizado, terá a participação de professores e técnicos de órgãos estaduais e da Universidade, com carga horária de 420h.

A EAP lançará em abril edital de cadastramento de professores da Instituição que estejam interessados em atuar na especialização.

Participaram da reunião os pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação e de Cooperação e Relações Interinstitucionais, Amanda Fecury e Manoel Pinto, respectivamente, e o diretor do Departamento de Pós-graduação, Fernando Medeiros.

Pela EAP, estiveram presentes o diretor-presidente da autarquia, Jorielson Nascimento, e o gerente de pós-graduação, Girlan Rodrigues.