Instituto europeu vai publicar trabalho de acadêmico da Unifap

A ideia sobre o tema surgiu após a participação em Programa de Mobilidade Acadêmica mantido pelo banco Santander em parceria com a Unifap.

O acadêmico do curso de Direito da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Fernando de Pádua Araújo Melém teve o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) publicado pelo instituto Alemão Libertas (Europäisches Institut GmbH) e foi mencionado na rede social do European Union Foreign Affairs Journal (EUFAJ), que publicará a versão em inglês.

O trabalho do estudante versou sobre “O Sistema Europeu de Agrupamentos de Interesse Econômico: Um possível Modelo para o Brasil”.

O tema surgiu após a participação no Programa de Mobilidade Acadêmica Santander de Bolsas Ibero-Americanas Graduação – Edição 2015.

Segundo o Fernando Melém, a experiência que influenciou positivamente.

“Durante o intercâmbio na Universidade de Coimbra, em Portugal, tive o primeiro contato com o que viria a ser o meu tema de TCC.

De volta ao Brasil, realizei algumas entrevistas por e-mail com um professor alemão, estudioso do assunto, o que culminou com a publicação do meu trabalho no European Union Foreign Affairs Journal”, disse.

O estudante ainda afirmou que o reconhecimento internacional do trabalho deve-se a experiência de intercâmbio por meio do financiamento mantido por convênios entre a Unifap e instituições de todo o mundo.

Fernando acredita que as oportunidades que ele teve estão ao alcance de todos os estudantes da Unifap.

“Basta ter vontade de passar por uma experiência enriquecedora como esta e a disposição para fazer acontecer”.