UNIFAP abre seleção para Programas de Residência Médica

Entre as especialidades estão as áreas de Ginecologia, Ortopedia e Pediatria.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e o Hospital São Camilo e São Luís (HSCSL) comunicam a abertura do Processo Seletivo 2020 para  Programas de Residência Médica. São previstas 31 vagas em 9 diferentes programas, com duração do curso de 1 a 3 anos, dependendo da especialidade escolhida pelo candidato. Confira a íntegra do Edital.

Os programas oferecidos, pelo edital, são divididos em duas categorias, de acordo com o Pré-requisito solicitado, todos devidamente credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) do Ministério da Educação(MEC).

Acesso direto

Programas de residência médica Pré-requisito Vagas previstas
Cirúrgica Básica Superior completo em Medicina 3
Clínica Médica Superior completo em Medicina 6
Ginecologia e Obstetrícia Superior completo em Medicina 6
Ortopedia e Traumatologia Superior completo em Medicina 2
Pediatria Superior completo em Medicina 6
Anestesiologia Superior completo em Medicina 1

Áreas de atuação

Programas de residência médica Pré-requisito Vagas previstas
Cirurgia do Trauma Residência Médica em Cirurgia Geral 2
Neonatologia Residência Médica em Pediatria 2

Como se inscrever – As inscrições para o processo seletivo ocorrem apenas pela Internet no endereço eletrônico https://depsec.unifap.br , no período de 28 de outubro de 2019 a 8 de dezembro de 2019. A taxa de inscrição é de R$ 200,00 (duzentos reais), podendo o candidato recorrer à isenção da taxa caso se enquadre nos requisitos de baixa renda, de acordo com o decreto nº 6.593, de 02 de outubro de 2008.

Processo seletivo

A seleção para a participação do Programa é realizada em uma única fase. Haverá prova de 60 questões objetivas (peso 60), de múltipla escolha, de conhecimentos médicos oferecidos durante o Curso de Graduação em Medicina. A prova será aplicada no dia 8 de janeiro de 2020, às 14h00 (horário local de Macapá), nas Salas de aula do Bloco do Curso de Graduação em Medicina da Universidade Federal do Amapá, Rodovia Juscelino Kubitschek de Oliveira, Km – 02, Jardim Marco Zero – Macapá – AP. O resultado final será divulgado a partir de 22 de janeiro de 2020, no endereço eletrônico https://depsec.unifap.br.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.