UNIFAP realiza eleições docente para Conselhos da Universidade

No Campus Marco Zero, a votação ocorre das 9h às 20h, no Auditório do CONSU.

Hoje, 31 de outubro, ocorrem as eleições para escolha dos membros Titulares e Suplentes do Conselho Universitário (CONSU) e do Conselho Diretor (CONDIR) da Universidade Federal do Amapá. A votação é para categoria docente, por meio de voto manual, conforme comunicado em 16 de outubro, após decisão liminar.

Para o Conselho Universitário (CONSU) concorrem 22 chapas e, para Conselho Diretor (CONDIR), são 8. Serão eleitos para o CONSU, 49 titulares e 49 suplentes, para mandato de dois anos, referente ao exercício 2019-2021. Já para o CONDIR, serão eleitos 7 titulares e 7 suplentes, nas categorias de docentes e discentes.

“Essa é a última etapa da votação que vai definir os novos conselheiros da Universidade Federal do Amapá. Dia 16 de outubro ocorreu a primeira etapa, com a eleição dos técnicos. Também já foram eleitos os alunos que terão assento no Conselho. São processos importantíssimos, que tratam de diversas matérias, criação de cursos, aprovação de estatuto, documentos. Convidados os professores da Universidade a não deixarem de ir às urnas e votar em seus representantes”, ressalta o secretário do Consu/UNIFAP, Rafael Hansseler Saldanha.

O votante deve apresentar um documento oficial com foto. Cobertura: Inara Lopes – AsCom/UNIFAP.

Votação – No Campus Marco Zero, a votação ocorre das 9h às 20h, no Auditório do CONSU, no prédio da Reitoria. As eleições também são realizadas nos demais Campi da UNIFAP. O votante deve apresentar um documento oficial com foto e assinar a lista de presença.

Para a presidente da Comissão Eleitoral e pró-reitora de Gestão de Pessoas (PROGEP), Cleidiane Monteiro do Nascimento, o processo eleitoral prevê garantir a participação democrática da comunidade acadêmica. “É muito importante a participação de todos, em vista da melhor gestão da universidade”, explica a pró-reitora.

Comunicado  do voto manual

A presidência da Comissão Eleitoral para a escolha dos membros Titulares e Suplentes do Conselho Universitário (CONSU) e do Conselho Diretor (CONDIR) da Universidade Federal do Amapá, emitiu na manhã desta quarta-feira, 16, de outubro, o comunicado abaixo:

“EM FUNÇÃO DA DECISÃO LIMINAR (PROCESSO N. 1008197-07.2019.4.01.3100) EM FAVOR DA CHAPA 115, A VOTAÇÃO PARA A CATEGORIA DOCENTE (CONSU E CONDIR) SERÁ EM VOTO MANUAL, POR MEIO DE CÉDULA IMPRESSA, EM TODOS OS CAMPI DA UNIFAP”. Confira a íntegra do texto – 3º Comunicado.

*Conheça as chapas concorrentes CONSU/CONDIR

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.