Últimos dias para inscrição no Programa de Auxílio Financeiro à Extensão

Inscrições encerram dia 4 de agosto de 2023.

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) está com inscrições abertas para o Programa de Auxílio Financeiro à Extensão (Paex). O Paex visa apoiar programas e projetos de extensão resultantes de projetos de pesquisa da Instituição. O programa vai selecionar 17 projetos para receber financiamento de R$ 20 mil e um programa de extensão para receber R$ 40 mil.

CONFIRA AQUI O EDITAL

Essa iniciativa busca fortalecer a relação da universidade com a sociedade, permitindo que estudantes e professores desenvolvam atividades que tragam benefícios e transformação para a comunidade não-universitária, além de contribuir na formação acadêmica dos alunos.

O edital, lançado pela Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac), contempla diversas áreas do conhecimento. A proposta de projeto deve fazer parte de uma das linhas temáticas previstas no edital, são elas: Alfabetização, Leitura e Escrita; Artes Cênicas; Artes Visuais; Desenvolvimento Rural e Questão Agrária; Desenvolvimento Tecnológico; Direitos Individuais e Coletivos; Empreendedorismo; Grupos Sociais Vulneráveis; Questões Ambientais; Recursos Hídricos; Resíduos Sólidos e Saúde Humana.

Podem enviar propostas apenas docentes que fazem parte do quadro permanente da Unifap e é necessário ter no mínimo um aluno de graduação na equipe de execução.

As inscrições para o Programa de Auxílio Financeiro à Extensão serão feitas exclusivamente pelo SIGAA e estarão abertas até o dia 4 de agosto. O resultado final do processo está previsto para ser divulgado no dia 8 de setembro.

Inscrições abertas para o Programa de Auxílio Financeiro à Extensão (Paex)

Até 4 de agosto de 2023, pelo SIGAA. Edital disponível no link https://www2.unifap.br/dex/files/2023/07/EDITAL-N-07-2023-%E2%80%93-DEXPROEAC-DE-17-DE-JULHO-DE-2023-%E2%80%93-SELECAO-DE-PROGRAMAS-E-PROJETOS-DE-EXTENSAO.pdf.

Texto: Renata Nunes (Estagiária Assesp/Unifap)

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP: