UFRGS abre editais para seleção de novas publicações

Podem participar professores e pesquisadores vinculados a qualquer IFES.

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) lança os Editais 2020 de seleção de originais para publicação da Editora da UFRGS. Neste ano oferece três modalidades: Coletâneas, Traduções e Projetos Especiais. Serão selecionadas para publicação propostas que atendam aos requisitos estabelecidos nos editais, de acordo com a avaliação do Conselho Editorial da Editora da UFRGS, última instância decisória na seleção dos textos originais.

Acesse todos os editais aqui

Quem pode participar?

Podem participar obras de perfil acadêmico de todas as áreas do conhecimento, provenientes de professores e pesquisadores vinculados a qualquer instituição de ensino superior e de pesquisa, nacional ou estrangeira. O prazo para participar da seleção de Coletâneas e de Traduções é 9 de outubro de 2020. Para Projetos Especiais, a data limite é 8 de março de 2021.

Sobre a editora

A Editora da UFRGS é um órgão suplementar vinculado à Pró-Reitoria de Coordenação Acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Criada em 1971 é a editora universitária mais antiga no RS. Está entre as mais importantes editoras acadêmicas brasileiras e já publicou centenas de títulos ao longo de sua história, muitos deles premiados em instâncias do mundo cultural e científico. É sócia-fundadora da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) e associada da Câmara Rio-Grandense do Livro.

Saiba mais: www.ufrgs.br/editora/como-publicar

Fonte: https://literaturars.com.br/2020/09/08/ufrgs-abre-editais-para-publicacao-de-originais/

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.