UAB e Unifap ofertam especializações para professores da rede pública

Os cursos pertencem ao Programa Especializações para Docentes dos Ensinos Fundamental e Médio.

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Universidade Federal do Amapá (Unifap), por meio do Departamento de Educação a Distância (DEaD), publicaram editais com as normas para os processos de seleção nos cursos de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio e Especialização em Linguística Aplicada e Ensino de Língua. As pós-graduações serão cursadas na modalidade de ensino à distância com apoio presencial em 25% da carga horária nos polos da UAB nos municípios de Santana, Vitória do Jari e Pedra Branca. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas de 5 a 16 de dezembro, via formulário eletrônico, no link: www2.unifap.br/ead/ead-processos-seletivos/

As especializações são destinadas aos professores da rede pública dos ensinos básico e médio. Ao todo são 324 vagas no processo seletivo. A seleção será realizada em duas fases, classificatórias e eliminatórias. A primeira fase é composta por análise curricular e a segundo fase por carta de intenção. O resultado será publicado a partir do dia 7 de janeiro de 2023 no site do processo seletivo. As aulas terão início no primeiro trimestre do próximo ano.

Os cursos pertencem ao Programa Especializações para Professores dos Ensinos Fundamental e Médio que fazem parte das estratégias e ações de formação resultante do acordo estabelecido entre o Ministério da Educação (MEC) e os governos municipais. As ações são definidas por meio dos Planos de Ações Articuladas (PAR) e da chamada para articulação de cursos superiores na modalidade EaD no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil.

___________________________________________________________________________________________________

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada.