Campus Binacional realiza I Congresso Internacional de Direito do Trabalho

O curso de Direito do campus Binacional do Oiapoque, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), promoverá no período de 29 a 31 de agosto o “I Congresso Internacional de Direito do Trabalho do Extremo Norte”, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 8º Região (TRT8).

O evento ocorrerá no Auditório do Fórum da Comarca de Oiapoque e as inscrições estão sendo realizadas na coordenação da graduação, no campus Binacional.

O congresso contará com a presença do desembargador corregedor regional do TRT8, Walter Roberto Paro, e da vice-presidente do tribunal, Sulamir Palmeira Monassa de Almeida.

Na programação, haverá palestras sobre o trabalho no contexto da nova Lei de Migração, reforma trabalhista, entre outros, além de apresentações de resumos.

O Direito do Trabalho na prática Além do congresso, o curso de Direito também participa de audiências públicas promovidas pela Vara Itinerante do TRT8, sob a presidência da juíza Natasha Schneider e demais servidores da Justiça do Trabalho, e que iniciaram nesta segunda (27) e seguem até o dia 29.

Durante o mês de julho, os alunos de Direito do campus Binacional tomaram as reclamações trabalhistas no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), como parte da disciplina de Prática Trabalhista, com o auxílio do servidor da Justiça do Trabalho, João Batista Neto, e dos docentes da Unifap, Cindi Pinheiro de Almeida e Otávio Luís Siqueira Couto.

* Com informações da organização do evento *Fotos: Otávio Couto