Servidora vence concurso para escolha de logomarca da Editora Universitária

Bruna Mendes é lotada na Divisão de Admissão e Registro Acadêmico (Dara)A técnica-administrativo da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Bruna Mendes, venceu o concurso para a escolha do desenho da logomarca da Editora Universitária.

A premiação ocorreu no final da tarde de segunda feira, 29, no auditório do Conselho Superior Universitário (Consu).

A servidora recebeu R$ 1 mil como premiação pela conquista.

Ao todo, 13 propostas foram inscritas e avaliadas pela comissão julgadora composta por membros da Editora, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propespg), Assessoria Especial da Reitoria, além de representantes dos cursos de Jornalismo e Artes Visuais.

Relação com a finalidade da Editora da Universidade, criatividade (inovação conceitual e técnica) e originalidade forma alguns dos critérios avaliados.

“A nossa editora já existe desde 2013, mas necessitava ter identidade própria.

Então, surgiu a ideia do concurso.

Isso aponta para amadurecimento da nossa instituição”, avaliou a reitora da Unifap, Eliane Superti.

A reitora ainda apontou a contribuição da Editora Universitária para a produção científica do Amapá.

“Importante canal para publicação de toda a pesquisa feita na Universidade e difusão de conhecimento para a sociedade”, disse.

Bruna Mandes explicou que a técnica utilizada para a criação da logomarca foi minimalista, onde, segundo ela, menos é mais.

Os círculos presentes no desenho significam pessoas diante de um livro.

“Eu tentei passar a mensagem de união de pessoas por meio da leitura”.

Apesar de não ter formação na área de designer, Bruna encarou o desafio.

“É uma área da comunicação que tenho como hobby”, afirmou.