Seminário promove formação pedagógica de educadores das Escolas Famílias do Amapá

De 17 a 20 de maio a Universidade Federal do Amapá (Unifap) realiza o “Seminário de Formação de Educadores(as) das EFAs do Amapá: diálogos sobre Pedagogia da Alternância e Agroecologia”, no auditório do Bloco de Letras, que fica no campus Marco Zero do Equador, em Macapá.

O seminário tem como objetivo promover formação pedagógica de educadores, visando ao fortalecimento da educação do campo nas Escolas Famílias do Amapá (EFAs).

O público alvo são acadêmicos, gestores, educadores, monitores e parceiros das EFAs.

A programação irá refletir sobre as bases da Pedagogia da Alternância e seus instrumentos didático-pedagógicos, destacando o plano de formação da EFA, pautado nos princípios e dimensões agroecológicas que norteiam os currículos de formação das escolas do campo.

O evento será desenvolvido em regime de colaboração com o Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), Rede de Associações das Escolas Famílias do Amapá (Raefap) e Unifap, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias, Colegiado de Pedagogia/Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão: Educação, Saberes e Cultura do Campo na Amazônia-ESACAM e curso de Licenciatura e Educação do Campo (campus Mazagão).

EFA – As Escolas famílias seguem cumprindo com seu papel educacional na formação dos jovens e seus familiares, mediatizados pelo contexto local que difere e unifica as experiências dos sujeitos nos tempos e nos espaços, aliados às ações de uma rede de atores sociais que propiciam acesso à informação, aquisição de conhecimentos, formação e tecnologias com caráter teórico-prático, tendo como base a dimensão cidadã e humanística.

Texto: Ana Cláudia Peixoto de Cristo

# Descrição Data Tamanho Baixar