Seminário discutirá liberdade religiosa e laicidade no Amapá

Seminário discutirá liberdade religiosa e laicidade no Amapá

 

O tema será abordado por pesquisadores e promotores de justiça, no auditório do MPE.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e o Ministério Público do Estado do Amapá (MPE) promovem no dia 28 de novembro, das 14h às 20h, o I Seminário pela Promoção da Liberdade Religiosa e Laicidade,  no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. O evento tem apoio da Secretaria Extraordinária de Políticas para os Povos Afrodescendentes (Seafro)  e o Centro de Estudos Políticos, Religião e Sociedade (CEPRES) da UNIFAP. 

A programação terá início às 14h, com credenciamento de participantes e mesa de abertura com a promotora de justiça, Fábia Nilci Santana de Souza, e o promotor Marcos Vinícius, da Promotoria de Defesa dos Direitos Constitucionais. 

O professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Prof. Dr. Rodrigo Vitorino Souza Alves, abordar o tema “Construindo a Laicidade na Amazônia”, às 16h. O docente é pesquisador nas áreas de Direito Internacional dos Direitos Humanos e Direito Constitucional, com ênfase na liberdade religiosa e nos modos de relação entre Estado e Religião. 

Após as palestras, os participantes se reunirão com lideranças religiosas e organizações da sociedade civil para  planejamento das atividades do Comitê pela Liberdade Religiosa no Amapá. O evento é gratuito. Os interessados podem se inscrever até o dia do evento no link INSCRIÇÕES.

Confira a programação completa:


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.
Fechar Menu