Circuito Cinema em Movimento discute ‘Equidade de Gênero’

O projeto será reproduzido em todas as capitais e Distrito Federal.

‘Equidade de gênero’ é o tema do projeto ‘Cinema em Movimento – Circuito Universitário’ que inicia hoje, 12, e segue nos dias 13 e 14 de novembro na UNIFAP, UEAP e Escola Estadual Gabriel de Almeida Café. O intuito é discutir, por meio de produções audiovisuais, temas como justiça e oportunidades igualitárias para homens e mulheres, a partir de exibição de filmes com a temática. A todo serão exibidas produções de 27 universitários de todas as capitais do Brasil e o Distrito Federal, selecionados e capacitados pela produtora do Rio de Janeiro MPC Filmes.

No Amapá, a programação é coordenada pelo acadêmico de enfermagem da UNIFAP e Agente Mobilizador, Felipe Paixão, com produção conjunta entre estudantes de outros cursos. De acordo com a coordenação, os filmes fortalecem o debate sobre o papel do homem na sociedade, o feminismo na atualidade, o modelo educacional do nosso país e o poder popular. O filme ‘Lute como uma menina’ será exibido hoje às 14, no Auditório do DCET da UNIFAP.

Os filmes selecionados são: ‘Lute como uma menina’, um documentário de com histórias de meninas participantes de movimentos secundaristas que enfrentaram figuras de autoridade – Direção: Flávio Colombini e Beatriz Alonso; ‘Repense o Elogio’, uma conversa sobre a maneira que as crianças são elogiadas; e ‘O Silêncio dos Homens’ o filme é parte de um projeto que ouviu mais de 40 mil pessoas em questões a respeito das masculinidades. As sessões são gratuitas e abertas ao público.

SERVIÇO:

Macapá
Local: Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)
Data: 12/11/2019
Filme: Lute como uma menina
Local: Auditório do DCET.

Data: 12/11/2019
Filme: O Silêncio dos homens
Local: Universidade do Estado do Amapá (UEAP)

Filme: O Silêncio dos homens
Local: Universidade do Estado do Amapá (UEAP)

Filme: Lute como uma menina
Local: Universidade do Estado do Amapá (UEAP)

Filme: Repense o Elogio

Filme: Repense o Elogio

Filme: O Silencio dos homens

*Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP)

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.