RU promove campanha de arrecadação de alimentos que beneficiarão pacientes oncológicos do Instituto IJOMA

A direção do Restaurante Universitário (RU) promove, neste mês de outubro, campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados para 30 famílias cadastradas no Instituto do Câncer Joel Magalhães, o IJOMA.

A iniciativa é em alusão ao “Outubro Rosa”, que visa chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama (o que mais mata mulheres em todo o mundo) e a importância de seu diagnóstico precoce.

Segundo a nutricionista do RU, Gleice Aleixo Garcia, além da arrecadação dos alimentos, o mês de outubro será de conscientização para a importância da prevenção do câncer de mama.

“O RU foi escolhido para massificar a informação por ser um local de ampla circulação da comunidade acadêmica”, explicou.

O ponto de arrecadação dos gêneros alimentícios encontra-se no refeitório do RU.

A campanha teve início ontem, 03, e prossegue até o dia 26.

No dia 27, em horário a ser definido, o que for arrecadado será entregue para o representante do IJOMA.

Cerca de 30 colaboradores do RU estão envolvidos diretamente na ação.

A nutricionista disse que a aceitação tem sido boa e alguns quilos de alimentos já foram doados.

Sobre o institutoO IJOMA é uma organização da Sociedade Civil Amapaense sem fins lucrativos, com atuação em todo o estado do Amapá> Fundada em 21 de abril de 2010, a missão do instituto é prevenir, diagnosticar precocemente o câncer, divulgar informações, e oferecer suporte aos pacientes com câncer no Amapá.

O voluntário pode ajudar diretamente a instituição com doações de alimentos, roupas, calçados, fraldas geriátricas, material de higiene pessoal, material de limpeza, brinquedos e medicamentos.

Acesse a página: http://www.

ijoma.

com.