Atleta da Unifap irá conduzir tocha olímpica em Macapá

O campeão na modalidade tênis de mesa nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e bronze por equipes nos Jogos Universitários Sulamericanos, Caio Lobato, será um dos condutores da tocha olímpica na passagem pela capital amapaense nesta quinta-feira, 16.

O atleta é acadêmico do terceiro semestre do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal Amapá (Unifap) e será um dentre os 122 condutores da chama.

“Me sinto muito honrado em ser escolhido para conduzir o principal símbolo do esporte mundial, representar o tênis de mesa e a Unifap”, afirmou o atleta.

Caio Lobato irá conduzir a chama às 14h11, na Rua Adilson José Pinto Pereira, no centro de Macapá.

No total, o percurso será de 24 quilômetros.

A chama olímpica desembarca às 10h50 de quinta-feira no Aeroporto Internacional de Macapá.

O revezamento inicia às 13h na Casa do Forno, no Curiaú.

O percurso segue até o Marco Zero, próximo à Universidade, onde ocorrerá uma festa ao término do revezamento.