Projeto oferta cursos sobre resenha, projeto de pesquisa e artigo científico

Acadêmicos dos cursos de graduação da Universidade Federal do Amapá (Unifap) interessados em aperfeiçoar a prática da leitura, interpretação e escrita de gêneros textuais acadêmicos podem se inscrever no Curso de Escrita Acadêmica, do Programa de Letramento Acadêmico.

O curso faz parte do Programa de Suporte a Estudantes de Graduação (Pró-Estudante UNIFAP) e se apresenta em três modalidades: resenha, artigo científico e projeto de pesquisa.

As inscrições, gratuitas, para as três modalidades serão realizadas nos dias 12 e 13 de janeiro de 2017, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na coordenação do curso de Letras, localizada no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

Podem se inscrever alunos de qualquer curso de graduação da Unifap.

No ato da inscrição, o(a) candidato(a) deverá entregar impresso e preenchido duas vias do formulário de inscrição, disponível nos editais de cada modalidade, e cópias do RG, comprovante de endereço e atestado de matrícula.

Terão prioridade os acadêmicos que já estejam desenvolvendo o gênero textual escolhido (resenha, artigo científico ou projeto de pesquisa) em disciplinas da graduação ou nos programas de extensão e iniciação científica.

Cada curso oferta 30 vagas e a carga horária é de 20 horas, divididas em atividades de leitura e produção do gênero textual escolhido.

Ao final do curso, os concluintes receberão um certificado de participação.

A modalidade “Projeto de Pesquisa” iniciará no dia 17 de janeiro e encerrará em 14 de fevereiro, com aulas às terças-feiras, das 8h às 12h.

O curso sobre “Resenha” será realizado no período de 18 de janeiro a 15 de fevereiro, sendo as aulas às quartas-feiras, das 14h às 16h.

E as aulas da modalidade “Artigo Científico” serão de 17 de janeiro a 14 de fevereiro, às quartas-feiras, das 18h30 às 22h30.

O resultado definitivo da seleção será divulgado até o dia 16 de janeiro de 2017.

Confira aqui o edital de seleção para o curso “Projeto de pesquisa”.

Os editais das modalidades “Artigo Científico” e ” Resenha” estão disponíveis aqui e aqui, respectivamente.

O Projeto Aperfeiçoar a prática da leitura, interpretação e escrita de gêneros textuais acadêmicos dos estudantes que ingressam na Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Este é o principal objetivo do Programa em Letramento Acadêmico, lançado pelo curso de Letras – Português/Inglês e Português/Francês -, Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) e Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac).

Parte das atividades do Letramento Acadêmico ocorrerá nas disciplinas que envolvem o ensino da Língua Portuguesa nos cursos de graduação e outra parte será na modalidade Educação a Distância, na Plataforma Moodle, com carga horária destinada à extensão.

Os cursos que não tem nenhuma disciplina de Língua Portuguesa farão o curso pela modalidade à distância.

Mais informações sobre o projeto podem ser solicitadas pelos e-mails mcfzoni@hotmail.com e rosivaldo@unifap.br.

Serviço “Curso de Escrita Acadêmica” – Projeto Letramento Acadêmico – Modalidades “Resenha”, “Artigo Científico” e “Projeto de Pesquisa”.

Inscrições nos dias 12 e 13 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na coordenação do curso de Letras, localizada no campus Marco Zero do Equador (Rod.

Juscelino Kubitschek, Km 02, bairro Jardim Marco Zero, Macapá-AP).

Confira o edital de seleção para o curso “Projeto de pesquisa”, o edital de seleção para a “Artigo Científico” e o edital de seleção para “Resenha”.

Mais informações: mcfzoni@hotmail.com / rosivaldo@unifap.br / 3312-1751 / 4009-5151.