Servidores participam de curso sobre racismo e políticas afirmativas

A formação recebeu representante do Ministério da Cidadania.

O curso “Racismo e as políticas de ações afirmativas: A heteroidentificação nos concursos públicos” reuniu servidores da UNIFAP, na quinta-feira, 7. A iniciativa foi promovida Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), em parceria com a Divisão de Capacitação e Educação Profissional (DCEP) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

A formação contou com presença da servidora do Ministério da Cidadania do Governo Federal, Roseli Faria. Na ocasião, a palestrante tratou da importância do combate ao racismo, contribuindo para defesa dos direitos da população negra e garantia das ações afirmativas.

“Essa é uma oficina que visa a construção de conhecimento dialogado coletivamente, abordando a questão da luta antirracista, da igualdade racial. E, ao final, tratamos da comissão de heteroidentificação, que é um mecanismo que as universidades estão implantando para garantir que o beneficiário da cota racial seja efetivamente as pessoas negras”, explica a servidora, Roseli Faria.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.