Projeto ‘Mulheres na computação: de norte a sul’ organiza encontros virtuais
Projeto Mulheres na Computação

Projeto ‘Mulheres na computação: de norte a sul’ organiza encontros virtuais

A primeira live será transmitida nesta sexta-feira 28 de agosto.

O Projeto de Extensão Universitária ‘Meninas na Computação’, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) lança nesta sexta-feira, 28 de agosto, um novo projeto em parceria com o ‘Gurias na Computação’, da Universidade Federal do Pampa, o ‘Mulheres na Computação: de norte a sul’. O objetivo da ação é promover uma série de lives quinzenais para debater temas relacionados sobre mulheres, ciência e tecnologia.

Ao todo estão previstos 15 encontros com transmissão no canal no YouTube do projeto Meninas na Computação, a partir dás 19h. Neste primeiro contará com a apresentação da Coordenadora do projeto da UNIFAP, Profa. Patrícia Araújo e da Coordernadora do Gurias na Computação, Profa. Letícia Gindri. A primeira live será a apresentação e abertura do novo projeto.

Sobre a iniciativa

Os projetos fazem parte da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) que reúne projetos do Brasil inteiro no ‘Programa Meninas Digitais’, de incentivo a meninas interessadas nas áreas de computação. Entre eles está o Meninas na Computação, da UNIFAP, e o Gurias da Computação, da UNIPAMPA.

O Projeto ‘Mulheres na Computação: de norte a sul’ surgiu da ideia de promover uma troca de experiências com as representantes de projetos integrados ao programa, mulheres que já estão atuando no mercado da computação, graduandas e egressas.

De acordo com a coordenadora do ‘Meninas na Computação’, Profa. Patrícia Araújo, gerar a conversa com mulheres e meninas, de todo o Brasil  destacará a pluralidade de experiências que existe de uma região para outra no país. “A ideia é trazer várias vozes, para mostrar que, sim, mulher tem espaço, pode seguir na carreira e que pode ser bem sucedida”, ressalta a docente.

Colaboração de Texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.