Inscrições para Programa de Bolsas Ibero-Americanas segue até dia 23, participe

Os alunos interessados deverão se inscrever exclusivamente até 23 de agosto de 2020.

A Pró-Reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (PROCRI) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), mediante Convênio com Santander, abre a seleção para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2020, que é uma plataforma de mobilidade internacional de estudantes nas Universidades de alguns países ibero-americanos tais como Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai. O intercâmbio pode ser realizado até dezembro de 2021, com duração de, no mínimo, um quadrimestre.  Leita atentamento o EDITAL. O intercâmbio pode ser realizado até dezembro de 2021, oferecendo bolsa no valor de  R$ 13.407,90 reais.

De acordo com o Pró-reitor da PROCRI, Silvio Sousa, o Programa visa possibilitar aos alunos da graduação da UNIFAP a oportunidade de realizar intercâmbio internacional por um período letivo. “São treze instituições de ensino superior que participam do Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander nos países, e o aluno poderá escolher onde desejar fazer seu intercâmbio”, explica o Pró-reitor.

Sobre a bolsa

De acordo com o edital, o Banco Santander se compromete a assumir os custos relativos à concessão de 2 (duas) bolsas para os estudantes de graduação indicados pela UNIFAP, que receberão a quantia de R$ 13.407,90 (treze mil, quatrocentos e sete reais e noventa centavos), correspondente a € 3.000,00 (três mil euros), para custear o período que permanecerá em intercâmbio. O aluno poderá escolher (uma) entre treze universidades que a UNIFAP mantém parceria.

• Universidade de San Pablo – Tucumán – USPT (Argentina)
  • Universidade de San Martin – USAM (Argentina)
  • Universidad de Alicante (Espanha)
  • Univerisdad de Salamanca (Espanha)
  • Universitat Rovira I Virgili (Espanha)
  • Universidad de Sevilla (Espanha)
  • Universidade de Lisboa (Portugal)
  • Universudade de Coimbra (Portugal)
  • Universidade de Évora (Portugal)
  • Escola Superior de Educação de Coimbra (Portugal)
  • Universidade da Beira do Interior (Portugal)
  • Universidad Nacional de Colombia (Colombia)
  • El Colegio de la Frontera Norte – COLEF (México)

Quem pode participar?

Podem participar acadêmicos da Unifap que estejam regularmente matriculados, com vínculo ativo em curso de graduação na UNIFAP, ter integralizado, no mínimo, 15% e até 75% do curso de graduação, e não estar em fase de conclusão do curso no prazo de vigência da bolsa (até dez/2021). Além disso, o aluno deve ser brasileiro, possuir valor igual ou superior a 7 no Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) e não ter sido beneficiário de bolsas de programas de intercâmbio ou mobilidade internacional promovido por Edital da PROCRI/UNIFAP.

As inscrições serão realizadas em duas etapas:

Primeira etapa – Fase Santander: os alunos interessados deverão se inscrever exclusivamente até 23 de agosto de 2020, no App Santander Universitário (baixar no link: https://www.santander.com.br/universidades) e realizar um cadastro indicando a universidade de origem (UNIFAP), a universidade de destino pretendida e o Programa Bolsas Ibero-Americanas, até 23/08/2020  às 23h59’, no App Santander.

Segunda etapa – Fase PROCRI: Após realizar inscrição no site do Santander, o candidato deverá completar e finalizar sua inscrição encaminhando via e-mail os documentos requisitados no edital no formato PDF para: mobilidade.procri@unifap.br, até 30/08/2020, às 23h59’.

*A divulgação do resultado preliminar do processo seletivo ocorrerá na página da PROCRI (www2.unifap.br/procri), no dia 03 de setembro de 2020.

Saiba mais: https://www2.unifap.br/procri/2020/06/24/edital-de-bolsas-ibero-americanas-santander-2020/

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.