Projeto de extensão Feira de Orientação Vocacional (FOV) promove ação no próximo sábado, 26

A Coordenação do projeto de Extensão “FOV na Escola”, por meio do Programa de Inclusão, Acesso e Permanência da Universidade Federal do Amapá (Unifap) promove palestra sobre a forma de ingresso e o tripé universitário no sábado, às 15h, na E.

E.

Augusto Antunes, no município de Santana.

O professor Kelton Belém será o palestrante, e também é quem coordena o projeto.

Em 2018, o FOV levará os acadêmicos de diversos cursos da Unifap para apresentar aos alunos da comunidade pública escolar.

O objetivo é que os estudantes do ensino médio possam conhecer a Universidade e seus cursos, além de ter contato diretamente com os acadêmicos para tirar esclarecer dúvidas.

“A Feira de Orientação Vocacional busca estar perto dos jovens para auxiliá-los, tirar-lhes as dúvidas e seguir juntos na busca do melhor caminho na escolha do curso certo para um futuro garantido”, afirmou Kelton Belém.

O professor pontua ainda que a Universidade vive um momento de expansão, o que sinaliza para oportunidades em novos cursos, pesquisa e na extensão para o estudante que ingressa no ensino superior público.

Segundo o coordenador, a demanda do FOV 2017 foi grande.

Por isso, o PIAP resolveu ir até as escolas públicas para falar da Unifap e sobre seus cursos.

Em 2018, o projeto tem apoio o Departamento de Extensão (DEX/Proeac) e da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Sete escolas públicas estaduais irão receber ações do “FOV na Escola”: Risalva Freitas (Macapá), Augusto Antunes (Santana), Dom Pedro I (Mazagão), Maria Ivone de Menezes (Macapá), José Firmo do Nascimento (Macapá), Everaldo Vasconcelos (Santana) e.

Osvaldina Ferreira da Silva (Santana).

A culminância do projeto será em outubro com a Feira de Orientação Vocacional 2018, na Unifap.

Texto: Divulgação