Projeto de Extensão da UNIFAP elabora Plano de Politicas Públicas para população LGBT

Projeto de Extensão da UNIFAP elabora Plano de Politicas Públicas para população LGBT

Compartilhe:

 

Os integrantes do Projeto de Extensão vem desenvolvendo o plano há 2 anos.

O plano foi elaborado por pesquisadores do Observatório da Democracia, Direitos Humanos e Políticas Públicas da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), por meio do Projeto de Extensão “Formação em Políticas Públicas, Gênero e Sexualidade para movimentos sociais e conselheiros de Políticas Públicas”.  O Observatório da Democracia, Direitos Humanos e Políticas Públicas é um Programa de Extensão vinculado à UNIFAP – Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), com a proposta de fomentar, reunir e divulgar pesquisas e ações de extensão e ensino nas áreas de democracia,  direitos humanos e políticas públicas.

O plano foi dividido em três eixos com propostas de ações para estruturar, gerir e ofertar serviços públicos nas áreas de educação, saúde, assistência social, justiça, segurança pública, trabalho e geração de renda. Além disso, um dos eixos centrais do plano prevê formação dos servidores estaduais para atendimento aos LGBTs. O objetivo é criar um espaço democrático, onde qualquer cidadão pode dar sua opinião  e contribuir para a complementar o documento intitulado “Plano Estadual de Políticas Públicas para a População LGBT do Amapá”.

O coordenador do projeto e docente de Jornalismo, Prof. Dr. Antonio Sardinha, destaca que o projeto ajudará a construir a atender as demandas da população LGBTs. “Elaboramos uma metodologia dividida em etapas que compreendeu diagnóstico e organização das ações com metas e prazos, em um plano capaz de atender as demandas emergenciais de atendimento aos LGBTs e instituir um sistema de proteção, por meio de um projeto de lei estadual e a formatação de uma rede de atendimento integrada”, explica o coordenador Antonio Sardinha.

O plano foi colocado para consulta pública para fazer um alinhamento maior com as necessidades da população LGBT nos serviços públicos e posicionamentos do Conselho Estadual de Direitos Humanos da População LGBT e Secretarias do Estado do Amapá.

Saiba Mais

Para acessar o documento e contribuir, acesse o formulário  eletrônico: https://forms.gle/mcQkJejAPkjGpqM58

Colaboração de Texto: Addan Vieira (Estagiário de Jornalismo/UNIFAP) – Escritório Modelo “UNIFAP notícias” 2020.

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/ | Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu