UNIFAP segue com obras de ampliação e urbanização nos Campi

Os trabalhos permanecem seguindo as normas de segurança e saúde da COVID-19.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) segue com diversas obras de infraestrutura ativas pelos Campi. Os trabalhos seguem obedecendo às normas de segurança no trabalho e de saúde, com o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e das recomendações de saúde para prosseguimento das atividades durante a pandemia do novo coronavírus.

Entre as obras em andamento, vale destacar a ampliação e urbanização do Campus Mazagão, a construção de blocos de sala de aula nos Campi Santana e Oiapoque, o projeto de paisagismo e arborização do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), e os preparos para instalação de painéis fotovoltaicos para produção de energia solar no Campus Marco Zero.

Os investimentos atendem as reivindicações da comunidade acadêmica e institucional, e reafirmam o compromisso da gestão do Reitor da UNIFAP, Prof. Dr. Júlio César Sá de Oliveira, em expandir o ambiente universitário com obras que utilizam estruturas físicas adequadas levando em consideração a funcionalidade e conforto. Os serviços permanecem ativos para proporcionar uma melhor acomodação ao corpo acadêmico e administrativo dos Campi da UNIFAP.

Campus Mazagão

As obras de expansão da área física do Campus Mazagão visam adequar o espaço para a implantação futura de novos cursos de graduação, para atender a demanda do município, garantir espaços físicos adequados para a comunidade acadêmica desenvolver ações de ensino, pesquisa e extensão e proporcionar desenvolvimento local e regional. As construções de um novo bloco de salas de aula, paisagismo e urbanização do entorno estão orçadas em R$ 958.645,52, e contarão com 5 salas de aulas, 6 salas administrativas com recepção, 1 refeitório e banheiros.

Obras do Campus Mazagão seguem avançadas. Foto: Acervo/Campus Mazagão

Saiba mais: Campus Mazagão inicia obras de ampliação e urbanização

Campus Santana

O Campus Santana deu início a construção de um bloco de salas de aula, urbanização e paisagismo do entorno. A obra está orçada em R$ 998.988,92.  O novo bloco será construído numa área de 613,10 m² e contará com cinco salas de aulas, salas para as coordenações de curso, copa, refeitório e banheiros. A urbanização do entorno vai abranger uma área de 198,35 m², de acordo com as especificações técnicas e o memorial descritivo. O reitor da UNIFAP, Prof. Dr. Júlio Sá de Oliveira, destacou a importância do novo bloco para a construção de uma Universidade de excelência, tendo em vista os novos cursos de graduação previstos para o Campus de Santana.

Leia mais: Campus Santana inicia construção de bloco de sala de aula e urbanização

Campus Oiapoque

A construção do Bloco B do Campus Binacional de Oiapoque está orçado em R$1.017.827,70. O novo bloco ocupará um espaço de 613,10 m², contará com 5 salas de aulas, 4 salas para coordenações administrativas (com recepção e assessorias), 1 copa, banheiros feminino e masculino, área urbanizada e um poço artesiano.

O novo bloco contará com 5 salas de aulas, 4 salas para coordenações administrativas, 1 copa, banheiros, área urbanizada e um poço artesiano. Foto: Acervo/Campus Oiapoque

Confira também: Campus Binacional de Oiapoque segue com obras de construção do Bloco B

Biblioteca Central – Campus Marco Zero

As obras da nova Biblioteca Central (BCE) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) tem previsão de entrega para o final de 2020. A construção do espaço teve início em 2017, e o custo total gira em torno de R$ 12 milhões. O prédio contará com três pavimentos, incluindo laboratórios, salas de leitura, auditórios e ambientes para tratamento e armazenamento do acervo.

O novo prédio possuirá três pavimentos, incluindo laboratórios, salas de leitura e auditórios. Foto: Acervo/ASSESP

Paisagismo no Campus Marco Zero

O Campus Marco Zero da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) recebeu o plantio de 75 árvores de ipês amarelos e roxos. O projeto de arborização e paisagismo tem por objetivo a otimização do microclima e beleza do entorno do prédio do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET). Atualmente, no espaço funcionam os cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica e Computação da Computação. O plantio dos ipês é iniciativa das Coordenações da Engenharia Civil e da Engenharia Elétrica, e contou com a doação das mudas e plantio da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), viabilizado pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), com apoio da Prefeitura de Campus da UNIFAP, na gestão do prefeito, Raimundo Brasão.

Ao todo 75 árvores de ipês amarelos e roxos foram plantados no entorno do prédio do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET). Imagem: Acervo/DCET

Saiba mais: Campus Marco Zero da UNIFAP executa projeto de arborização e paisagismo

Colaboração de Texto: Iago Fonseca e Fernanda Miranda- (Estagiários de Jornalismo/ UNIFAP) – Escritório Modelo “Unifap Notícias”.

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.