Prograd realiza encontro sobre Enade para graduações da área da saúde

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) promoverá amanhã, 23, um encontro sobre o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) para os cursos de graduação da área da saúde (Enfermagem, Medicina, Fisioterapia e Farmácia).

O evento será realizado às 15h no auditório do curso de Medicina, no campus Marco Zero (Macapá-AP).

O encontro tratará sobre informações relevantes sobre a participação no Enade 2016 por parte de acadêmicos da área de saúde e ofertará treinamento em forma de oficina sobre a metodologia de aplicação do exame.

Os acadêmicos de Medicina, Enfermagem e Farmácia que concluirão a graduação até junho de 2017 farão a prova este ano.

Enade O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação.

O Enade é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar.

O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.