Profid Unifap lança edital com 3790 vagas em cursos destinado aos jovens e a terceira idade

Esta é a segunda oferta de vagas para cursos de aperfeiçoamento realizada pelo programa.

O Programa de Formação, Capacitação, Aperfeiçoamento e Idiomas – PROFID, divulgou nesta quinta, 27, o edital para formar turmas do primeiro semestre de 2022. São 3790 vagas distribuídas entre cursos de idiomas, intérpretes de libras, redação, empreendedorismo, informática na maturidade, literatura e ensino de história e geografia.

As vagas poderão ser preenchidas por inscritos de todos os municípios do estado, a partir das 09:00h do dia 01 até as 23:59 do dia 13 de fevereiro, último dia das inscrições. As inscrições serão online com o envio das informações do candidato e preenchimento do formulário disponibilizado. O edital e outras informações podem ser acessadas no endereço https://www2.unifap.br/profid/, ou entrando em contato pelas redes sociais do PROFID.

O PROFID, programa da unifap de promoção de conhecimento em diversas áreas, começou em 2018 com apenas dois projetos, o Jovem Bilíngue e  o Libras Para Comunidade. Atualmente se reúnem ao programa, coordenado pelo prof. Melque Lima, Diretor do Depla, um total de 12 projetos (Jovem Bilíngue, Libras para a Comunidade, Libras no Terreiro, Formação de Tradutores e Intérpretes, Jovem Visionário, Escreve Amapá, Literaturas do Norte, Maturidade Digital, Geohistória, Salvaguarda do Acervo Memorial do Instituto Amapá Terras, Marli e Física Itinerante) que já ofertaram vagas por meio de cursos para os 16 municípios, somando assim quase 5 mil alunos inscritos.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada