UNIFESP realiza pesquisa sobre segurança com os alimentos durante a pandemia

A participação é voluntária e será por meio de formulário eletrônico.

A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Franciscana (UFN), realiza estudo com o tema ‘COVID-19: E seu alimento em casa, está seguro’. O objetivo da pesquisa é avaliar a relação com a segurança dos alimentos nesse período de pandemia da COVID-19.

A pesquisa feita pela aluna de doutorado Raísa Mucinhato, com orientação da Profª Elke Stedefeldt, auxiliará na avaliação das atitudes e intenções de comportamento do consumidor, para diagnosticar o impacto da pandemia do coronavírus para os brasileiros.  Assim como prover de instrumento educativo para a população sobre o manuseio dos alimentos.

Sobre o questionário

A pesquisa será realizada por meio de questionário eletrônico, com tempo médio para responder de 20 minutos. As perguntas são sobre dados pessoais, manipulação de alimentos, produtos utilizados na higienização de alimentos e utensílios, percepção de riscos para contrair o novo coronavírus e doenças transmitidas por alimentos e preditores de comportamentos.

A participação é voluntária, e o público alvo são pessoas que mantém suas refeições em casa no período da pandemia.

Confira o questionário

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

| Assessoria Especial da Reitoria (ASSESP)/Escritório Modelo UNIFAP Notícias | Contato: assessoria@unifap.br

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.