Professores são destaques no aniversário da ONU

Docentes dos campi Marco Zero e Binacional participaram do aniversário da ONU na Europa.

Presente em todas as regiões do mundo, com a participação de 193 estados-membros, a ONU comemora anualmente seu aniversário no dia 24 de outubro.

“Las Naciones Unidas nacieron oficialmente el 24 de octubre de 1945, después de que la mayoría de los 51 Estados Miembros signatarios del documento fundacional de la Organización, la Carta de la ONU, la ratificaran.

En la actualidad, 193 Estados son miembros de las Naciones Unidas, que están representados en el órgano deliberante, la Asamblea General” (http://www.un.org/es/sections/about-un/overview/index.html).

E para celebrar tal evento ocorrido também na Biblioteca da ONU na cidade de Valencia na Espanha, pesquisadores/autores de vários continentes puderam apresentar o livro Propuestas de Derecho para Cuestiones Jurídicas Universales sob a direção do Professor Dinaldo Barbosa do Campus Binacional.

Não obstante, o professor e procurador Nicolau Crispino (UNIFAP/MPAP) que prefaciou o livro destaca: “depois de um árduo trabalho, um grupo de pesquisadores de vários continentes concluíram una obra de grande valor acadêmico”.

Ainda, no mesmo dia, por convite do Departament de Dret Penal de la Universitat de València, foram apresentados os artigos que compõem o livro no I Debate Internacional de Derecho para Cuestiones Jurídicas Universales.

O autor do artigo “A Preservação Ambiental como Forma de Promoção dos Direitos Humanos: Pagamento por Serviços Ambientais na Amazônia”, o professor e juiz Diego Moura (UNIFAP/TJAP) destaca, que além da apresentação em uma importante Universidade que tem sua história desde o século XV, o evento foi de suma importância para integrar e consolidar as cooperações institucionais entre o Brasil e a Europa.

Segundo os responsáveis pelo o livro, o segundo volume será lançado no final de 2017 com a mesma proposta: Direitos Humanos em diferentes contextos!https://www.facebook.com/United.Nations.Depository.Libraries/photos/pcb.1054803411302795/1054802974636172/?type=3&theater