Procri oferece intercâmbio para a Colômbia

A Pró-reitoria de Relações Interinstitucionais (Procri) informa que estão abertas as inscrições para o Programa de Intercâmbios de Estudantes Brasil-Colômbia (Bracol), que irá selecionar dois estudantes dos cursos de graduação da Universidade Federal do Amapá (Unifap) para cursarem um semestre nas instituições de ensino superior colombianas Universidad Libre e Universidad del Sinú Seccional Monteria.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até 8 de maio.

As despesas com alimentação e alojamento dos dois candidatos selecionados são cobertas pela universidade colombiana anfitriã, que também poderá oferecer curso de espanhol.

A Unifap irá conceder uma ajuda de custo no valor de R$ 2.

400 aos alunos aprovados, dividida em seis parcelas de R$ 400.

Para se inscrever, o candidato deve ser brasileiros e maior de 18 anos; estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da Unifap correspondente aos cursos com vagas disponíveis nas universidades de destino (confira a lista de cursos ofertados no edital); ter concluído, no mínimo, 50% do curso de graduação até o final do semestre vigente; possuir desempenho acadêmico igual ou superior a 70% do Coeficiente de Rendimento Geral na graduação em que está matriculado; ter, no mínimo, 100 horas de estudo de espanhol certificado para se candidatar à vaga da Universidad Libre e e pelo menos nível A2 em espanhol (sem necessidade de certificado) para se candidatar à vaga da Universidad del Sinú.

As inscrições são realizadas na Procri, no horário das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h, entregando o formulário de inscrição e carta de motivação disponíveis na página da Procri, preenchidos e impressos, e os documentos listados no edital.

O resultado da pré-seleção sai no dia 11 de maio; o resultado final, no dia 23.

Mais informações pelo telefone 4009-2941, pelo e-mail procri@unifap.br e na página da Procri.

O Programa Bracol é um convênio firmado entre a Unifap, por meio da Procri, o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (Gcub) e a Asociación Colombiana de Universidades (Ascun).

Serviço Programa de Intercâmbios de Estudantes Brasil-Colômbia (Bracol).

Inscrições abertas até 8 de maio, no prédio da Pró-reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (campus Marco Zero do Equador – Rod.

Juscelino Kubitschek, Km-02, Macapá) para estudantes de graduação da Unifap, no horário das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h.

Informações: 4009-2941, procri@unifap.br e na página da Procri.