Projeto de pesquisa e extensão promove workshop em Ferreira Gomes

O encontro será com professores das escolas públicas da bacia hidrográfica do Rio Araguari.

O Projeto de Extensão “A popularização das geociências como estratégia de geoconservação em escolas do médio curso da bacia do Rio Araguari, Amapá”, será apresentado, na próxima quinta-feira, 12 de dezembro, na Escola Municipal Pastor Jaci Torquato, no município de Ferreira Gomes.  A docente da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Profa. Dra. Celina Marques do Espírito Santo, fará a abertura do evento.

Essa pesquisa é uma parceria com outro projeto de extensão sobre geodiversidade e geoturismo, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (FAPEAP). Ambos os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos por professores e alunos do Curso de Geografia UNIFAP.

O objetivo da atividade é promover e difundir o conhecimento sobre a Geodiversidade, de forma a estimular percepções sobre a importância da mesmo em suas diferentes abordagens. A reunião, no dia 12, será entre pesquisadores e professores das escolas públicas, localizadas no médio curso da bacia hidrográfica do Rio Araguari, para aprofundar os conhecimentos sobre assunto através de oficinas e workshop.

PATRIMÔNIO – Os pesquisadores buscam contribuir com a popularização das geociências, a partir do conhecimento sobre diversos aspectos da geodiversidade, com vistas a conservação do meio abiótico, que são todas as influências que os seres vivos possam receber em um ecossistema que compõe parte do patrimônio natural.

Confira a programação, no Folder de Workshops do evento.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.