Pró-reitoria de Administração inicia reuniões do processo de transição da gestão

A atual equipe de gestão da Pró-reitoria de Administração (Proad), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), foi a primeira unidade administrativa da Instituição a apresentar as ações realizadas e as que estão em andamento para a futura gestão da Universidade, encabeçada pelo professor Júlio Sá, primeiro colocado na lista tríplice da consulta prévia para a escolha de reitor(a) e vice-reitor(a) da Unifap, realizada no dia 6 de junho deste ano.

A reunião, ocorrida nesta segunda-feira, 6, faz parte do processo de transição da administração da Universidade, acordada em julho entre as atual e futura gestões da Instituição.

A reitora da Unifap, Eliane Superti, abriu a reunião enfatizando o compromisso da atual gestão em realizar um processo de transição que possa garantir o repasse das informações administrativas da Instituição e as ações que estão em andamento.

Logo em seguida, a pró-reitora de Administração, Wilma Monteiro, apresentou a atual equipe da Proad e descreveu as realizações do setor nos últimos quatro anos.

À tarde, a prefeita do campus, Jennefer Lavor, dissertou sobre os projetos realizados pela Prefeitura e os que estão em andamento e serão assumidos pela nova gestão, a exemplo da construção do Hospital Universitário.

A futura vice-reitora da Unifap, Simone Leal, representou a equipe que administrará a Instituição pelo próximo quadriênio.

Dinâmica ̶ Para que o processo de transição de gestão da Unifap ocorra de maneira planejada, foi acordada uma agenda de reuniões, que serão realizadas de agosto a setembro, entre os membros da administração atual e os que assumirão a Reitoria.

Em cada reunião, as equipes das pró-reitorias apresentarão todos os projetos e ações que estão em andamento e os que deverão ficar sob responsabilidade da nova gestão.

O último encontro será com a Reitoria e as unidades administrativas diretamente subordinadas a ela.

Todo esse processo será registrado por escrito e as apresentações e relatórios serão entregues à próxima gestão.

Segundo Eliane Superti, é a primeira vez que o processo de transição de gestão na Unifap ocorrerá neste formato, com reuniões sistematizadas e registradas por escrito.

A Pró-reitoria de Planejamento (Proplan) será a unidade administrativa a conduzir a próxima reunião, marcada para o dia 13 de agosto.