Inscrições para Mestrado em Desenvolvimento Regional seguem até dia 18

São reservadas vagas para negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

Criado em 2006, o Mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Amapá (PPGMDR) estimula a investigação sobre os processos de desenvolvimento em pesquisa e ciência no Estado do Amapá. O MDR busca proporcionar formação com diversidade epistemológica e articulação teórico-prática. Ao final do curso é conferido aos candidatos habilitados o título de Mestre em Desenvolvimento Regional. Saiba mais sobre o MDR: https://www2.unifap.br/ppgmdr/apresentacao/

A UNIFAP em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e o Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (IEPA) ofertam 15 vagas para ingresso em 2020. Edital de Seleção PPGMDR já está disponível, para os interessados em estudar o tema “Estratégias de Desenvolvimento Regional e as Dinâmicas Territoriais do Amapá”, nas as seguintes áreas de pesquisa: Desenvolvimento, Meio Ambiente e Políticas Públicas e Desenvolvimento, Urbanização e Planejamento Socioeconômico.

O ingresso dos candidatos aprovados será no primeiro semestre letivo de 2020. As inscrições ocorrem no período de 1º a 18 de outubro de 2019, pela internet.

Políticas afirmativas – Para atender à Política de Ações Afirmativas na Pós-Graduação (Portaria Normativa 13/2016 do MEC e Resolução 39/2017 da UNIFAP), são reservadas 30% das vagas para negros, indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência e candidatos oriundos de famílias com renda per capita bruta menor ou igual a 1,5 salário-mínimo.

ETAPAS DE SELEÇÃO

O processo seletivo PPGMDR 2020 terá as seguintes etapas – eliminatórias e classificatórias: 1-) Pré-Projeto de Pesquisa, 2-) Prova Escrita, 3-) Entrevista e 4-) Avaliação do Currículo Lattes em versão impressa (Classificatória).

As inscrições serão, exclusivamente, pela internet, no endereço: https://depsec.unifap.br/

Confira o EDITAL PS 2020 PPGMDR.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo – AsCom UNIFAP.