Unifap lança edital de licitação para elaboração do projeto arquitetônico do Hospital Universitário

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) publicou hoje (5) o edital de licitação para contratação de empresa especializada para a elaboração e coordenação dos projetos arquitetônico e complementares de Engenharia do prédio que irá sediar as instalações do hospital universitário da universidade.

O edital consta também no Diário Oficial da União (DOU).

Esta é a etapa que antecede a construção do hospital.

Os projetos arquitetônico e complementares (como os que farão o planejamento estrutural, de instalações hidrossanitárias, instalações elétricas, climatização, combate a incêndios, entre outros, totalizando 12 macroprojetos) do hospital universitário da Unifap terão um custo de até R$ 6, 5 milhões, em virtude da complexidade da elaboração dos mesmos.

“Os projetos exigem um enorme conhecimento técnico especializado, haja vista que precisam ser planejados a partir de várias funcionalidades inerentes a um hospital universitário.

Para completar, o edital prevê ainda a elaboração de vários estudos preliminares, como arqueológico e geotécnico da área onde será construído o hospital, além dos Estudos de Impactos Ambientais (EIA e RIMA) e Impacto de Vizinhança (EIV)”, explica o pró-reitor de Administração em exercício, Erick Franck.

A abertura dos envelopes contendo as propostas será no dia 23 de outubro, às 10h.

Após a contratação da empresa e a assinatura do contrato (que deve acontecer em dezembro de 2014), a estimativa é que a elaboração dos projetos deva ser concluída em um período de seis a oito meses.

“Todo esse processo envolve várias etapas, não só a elaboração dos projetos em si.

São vários estudos e levantamentos, reuniões técnicas e momentos de participação da sociedade.

Vamos construir um projeto do zero, discutindo amplamente com a comunidade o hospital que queremos”, enfatiza Erick.

Hospital O projeto arquitetônico do hospital universitário da Unifap prevê a construção de um prédio de sete andares, em uma área de 40 mil m² dentro do campus Marco Zero, em Macapá.

O hospital contará com 320 leitos, sendo 65 para Unidade de Terapia Intensiva e 255 para internação, além de um centro de ensino e pesquisa e um setor ambulatorial com 30 consultórios, que atenderão casos de média e alta complexidades, e um heliporto.

“O hospital universitário da Unifap vai ultrapassar a sua finalidade acadêmica.

A intenção é que sejam aliados o conhecimento acadêmico-científico e a assistência à população, integrando o hospital à estrutura de saúde do estado”, afirma Erick.

As empresas interessadas em participar da concorrência deverão encaminhar as propostas para a Comissão Permanente de Licitação da Unifap, no endereço Rodovia Juscelino Kubitschek de Oliveira, S/N, Km 02 – Prédio da Prefeitura – CEP 68.

903-419, Macapá -AP.

o edital encontra-se disponível no site da Unifap, no link https://www.unifap.br/public/index/view/categoria/6/page/1/id/5846.