Primeira chamada pública do PS 2017 atrai centenas de estudantes

Mais de 500 pessoas compareceram nesta terça-feira, 30, ao primeiro dia da Chamada Pública do Processo Seletivo 2017 (PS Unifap 2017) da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

A chamada pública será realizada no Ginásio de Esportes, localizado no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP), e ofertará 294 vagas, sendo 143 pelo sistema de cotas e 151 ampla concorrência.

A chamada pública objetiva preencher as vagas não ocupadas por candidatos aprovados e classificados na seleção.

Os candidatos aprovados e não classificados no PS Unifap 2017, que constam em lista divulgada no site da Instituição, dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Ambientais, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Geografia (licenciatura e bacharelado), Artes Visuais, Sociologia e Física foram os contemplados do primeiro dia.

Rellen Mayra de Castro Rocha conquistou uma vaga no curso de Ciências Ambientais.

“Minha ficha nem caiu direito ainda.

Minha irmã já faz o curso, ela me falou muito bem dele, então eu achei interessante e estou bem animada para começar logo a cursar”, afirmou.

Uma das 143 vagas ofertadas pelo sistema de cotas foi ocupada pelo calouro de Arquitetura e Urbanismo, Paulo Victor Pinto Viana.

“Estou muito emocionado, afinal a gente estuda, batalha pela oportunidade de estudar que muitas vezes nossos pais não tiveram e, quando a gente consegue, é algo que não dá pra explicar, é o primeiro passo para a realização de um sonho.

Os candidatos foram sendo chamados pela ordem que constava na lista de espera de cada curso, até todas as vagas serem preenchidas.

Logo depois, os documentos exigidos para a matrícula eram conferidos e, caso estivesse tudo regularizado segundo o edital, o candidato efetuava a matrícula.

A chamada pública do OS Unifap 2017 continua nesta quarta-feira, 31, com os cursos de Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, História, Jornalismo, Letras, Pedagogia e Relações Internacionais.

Na quinta-feira, 1º de junho, é a vez de Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Teatro.