Divulgada relação de inscritos no processo seletivo do Programa de Iniciação Científica da Universidade

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propespg), por meio do Departamento de Pesquisa (DPq), divulgou na última segunda-feira, 4, a relação de inscritos no processo de seleção do Programa Institucional de Iniciação Científica em nível de graduação, modalidades Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq) e Programa de Bolsas de Iniciação Científica (Probic/Unifap e Probic-VS/Unifap).

Ao todo, estão sendo ofertadas 106 bolsas, sendo 46 para o Pibic/CNPq, 50 para o Probic/Unifap e 20 para o Probic-VS/Unifap, distribuídas em todos os campi da Unifap conforme quadro de distribuição presente no edital de seleção.

As bolsas são no valor de R$ 400 e terão duração de 12 meses, com vigência de agosto de 2018 a julho de 2019.

Os candidatos que tiveram suas inscrições homologadas e não forem contemplados com cota de bolsas e nem no cadastro reserva poderão desenvolver seus respectivos Planos de Trabalho no âmbito do Programa Voluntário de Iniciação Científica (Provic/Unifap).

A iniciação científica visa despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação da Unifap, mediante participação em projetos de pesquisa, orientados por pesquisadores qualificados, possibilitando ao iniciante a aprendizagem de técnicas e de métodos, por meio do desenvolvimento do pensar e do criar cientificamente, além de aprimorar seu espírito crítico.

O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado até 15 de julho de 2018.

Mais informações no edital, disponível no site da Unifap, pelo telefone 4009-2801 ou e-mail dpq@unifap.

br.