Pesquisa de aceitabilidade revela bons indicadores do RU

Membros da comunidade acadêmica usuários do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Amapá (Unifap), campus Marco Zero, participaram da Pesquisa Aceitabilidade dos serviços prestados no período de 22 a 26 de agosto.

A aplicação do teste buscou mensurar a percepção dos usuários quanto aos seguintes indicadores: atendimento, higiene e limpeza, e alimentação.

O relatório é o primeiro com a atual empresa prestadora de serviço e será feito de três em três meses, ou de acordo com demanda da administração universitária.

A pesquisa foi disponibilizada nas três refeições: café, almoço e jantar.

O teste foi aplicado por livre demanda; disponibilizados no espaço do RU para o usuário que decidiria responder, ou não.

O índice de satisfação em relação ao caixa de atendimento foi de 92% (bom) e 6% consideram ruim.

A rampa de acesso à distribuição de alimentos foi avaliada com 65% aprovação e 33% reprovaram.

Apresentação dos funcionários, higiene de bandejas e talheres; limpeza e organização de refeitório e banheiros também foram bem avaliadas.

Os indicadores relativos à alimentação foram outros requisitos que obtiveram boa aceitação.

Apresentação, variedade, cor e sabor das refeições, além do cumprimento do cardápio semanal obtiveram aprovação acima de 60%.

A nutricionista fiscal do contrato da empresa prestadora de serviços ao RU, Gleice Aleixo Garcia, informou que algumas demandas não podem ser atendidas, pois não constam no contrato.

“O funcionamento aos sábados e domingos em horário integral, por exemplo, foi cobrado.

No entanto, não está previsto”, informou.

Climatização e ampliação do espaço do refeitório foi outro ponto bastante questionado.

Segundo Gleice Aleixo Garcia, a demanda já foi passada para a administração que ficou encarregada de realizar um estudo de viabilidade.

Os estudantes ainda sugeriram que, se não fosse possível climatizar neste momento, que fossem instalados ventiladores.

Segundo a nutricionista, esse pedido não pode ser atendido por ir de encontro à determinação de legislação que rege o funcionamento desses ambientes.

Hoje, 35 funcionários trabalham de segunda a sexta-feira no RU em dois turnos.

Em média, 1.

300 atendimentos por dia entre café, almoço e jantar.

A pesquisa completa e detalhada pode ser acessada clicando AQUI.