Membros da comunidade acadêmica usuários do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Amapá (Unifap), campus Marco Zero, participaram da Pesquisa Aceitabilidade dos serviços prestados no período de 22 a 26 de agosto.
A aplicação do teste buscou mensurar a percepção dos usuários quanto aos seguintes indicadores: atendimento, higiene e limpeza, e alimentação.
O relatório é o primeiro com a atual empresa prestadora de serviço e será feito de três em três meses, ou de acordo com demanda da administração universitária.
A pesquisa foi disponibilizada nas três refeições: café, almoço e jantar.
O teste foi aplicado por livre demanda; disponibilizados no espaço do RU para o usuário que decidiria responder, ou não.
O índice de satisfação em relação ao caixa de atendimento foi de 92% (bom) e 6% consideram ruim.
A rampa de acesso à distribuição de alimentos foi avaliada com 65% aprovação e 33% reprovaram.
Apresentação dos funcionários, higiene de bandejas e talheres; limpeza e organização de refeitório e banheiros também foram bem avaliadas.
Os indicadores relativos à alimentação foram outros requisitos que obtiveram boa aceitação.
Apresentação, variedade, cor e sabor das refeições, além do cumprimento do cardápio semanal obtiveram aprovação acima de 60%.
A nutricionista fiscal do contrato da empresa prestadora de serviços ao RU, Gleice Aleixo Garcia, informou que algumas demandas não podem ser atendidas, pois não constam no contrato.
O funcionamento aos sábados e domingos em horário integral, por exemplo, foi cobrado.
No entanto, não está previsto, informou.
Climatização e ampliação do espaço do refeitório foi outro ponto bastante questionado.
Segundo Gleice Aleixo Garcia, a demanda já foi passada para a administração que ficou encarregada de realizar um estudo de viabilidade.
Os estudantes ainda sugeriram que, se não fosse possível climatizar neste momento, que fossem instalados ventiladores.
Segundo a nutricionista, esse pedido não pode ser atendido por ir de encontro à determinação de legislação que rege o funcionamento desses ambientes.
Hoje, 35 funcionários trabalham de segunda a sexta-feira no RU em dois turnos.
Em média, 1.
300 atendimentos por dia entre café, almoço e jantar.
A pesquisa completa e detalhada pode ser acessada clicando AQUI.