Palestra debate racismo religioso no país

Evento ocorrerá dia 18 de novembro no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Amapá, em Macapá (AP).

Racismo religioso no Brasil será tema de palestra que ocorrerá no próximo sábado, 18, às 15h, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Amapá (Sindsep/AP), que fica na Av. Almirante Barroso, 21, Macapá (AP). A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

O Prof. Dr. Carlos André Silva de Moura, docente do curso de História da Universidade de Pernambuco (UPE), será o ministrante da palestra. Ele é pós-doutor em História pela universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e atualmente se dedica a pesquisas sobre a história cultural das religiões, as aparições marianas no mundo luso-brasileiro, as relações internacionais entre Brasil e Portugal no início do século XX, as missões religiosas e o ensino de História.

A realização do evento é da Universidade Federal do Amapá (Unifap), por meio do Programa de Pós-graduação em História (PPGH) e da Especialização em Ciências da Religião, da Associação Nacional de História – Seção Amapá (Anpuh/AP) e do Sindsep/AP, com apoio do Curso de Especialização em Gestão Escolar, Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião/UFS, Programa de Pós-graduação em História – Uema, programa de rádio Diversidade Religiosa 96,9FM e União dos Negros do Amapá (UMA).

Palestra “Racismo Religiosos no Brasil”
Dia 18 de novembro de 2023, às 15h, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Amapá (Sindsep/AP) – Av. Almirante Barroso, 21, Macapá (AP). Entrada franca. Certificado (4h) para os participantes. Aberta ao público em geral. Inscrições no local do evento.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP: