“Orgulho de ser UNIFAP” traz mensagem da Pró-reitora, Profa. Elda Gomes

Entre 2011 a 2013, foi conselheira do Conselho Superior da UNIFAP

“Orgulho de ser UNIFAP”. Esse é o lema das comemorações do Jubileu dos 30 anos da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Dentro das iniciativas nas redes sociais e no site, a Assessoria Especial da Reitoria (ASSESP) está produzindo vídeos-mensagem com os colaboradores da Universidade, como docentes, técnicos e terceirizados. O objetivo é resgatar o perfil e a trajetória acadêmica de cada pessoa que faz parte dessa história.

Esse espaço é uma homenagem aos colaboradores da UNIFAP#MuitoObrigado!

Elda Gomes Araújo

Profa. Dra. Elda Gomes, Pró-reitora de Graduação. Foto: Inara Lopes – AsCom/UNIFAP.

Profa. Dra. Elda Gomes é a atual Pró-Reitora de Ensino em Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Possui graduação em Letras pela mesma instituição (1995) e mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2001). É Doutora em Educação pela Universidad de Jaén – Espanha – UJA (2007), Título Revalidado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Na UNIFAP já foi conselheira eleita do Conselho Superior da UNIFAP (2011-2013).

É professora Associada I da Universidade Federal do Amapá. Atua em Curso de graduação e Programa de pós-graduação. Exerceu o cargo de Secretária de Estado da Educação do Amapá no período de janeiro de 2013 a dezembro de 2014. Atuou com Secretária Adjunta de Políticas Educacionais do Estado do Amapá no período de março a dezembro de 2013. Foi Membro da Comissão Nacional de Educação Escolar Indígena representando (CONSED). É autora e coordenadora do Projeto de Extensão Universitária “Compartilhando Saberes”. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em formação de professores, ensino-aprendizagem, leitura, avaliação de programa on-line, Educação a Distância e Tecnologia Aplicada à Educação. (Texto informado pelo autora no Lattes)

Confira a mensagem

Na próxima série do “Orgulho de Ser UNIFAP”, você confere o perfil da Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESPG), Profª Drª Amanda Alves Fecury.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.