Projeto do curso de Pedagogia resgata brincadeiras e brinquedos tradicionais

Acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Amapá (Unifap) realizam amanhã, 14, na Escola Municipal Maria Luiza Bello da Silva (escola de aplicação da universidade) o projeto ” Construir conhecimento: brincando e encantando a criançada”, que resgata brincadeiras e brinquedos tradicionais por meio de atividades recreativas.

Coordenado pela profª.

Elda Araújo, da disciplina “Prática Pedagógica II, o projeto visa proporcionar aos alunos da escola de aplicação momentos de convivência saudável, amiga, criativa e construtiva e promover a interação entre a Unifap e a sociedade, oportunizando às crianças e a comunidade escolar vivenciar práticas de aprendizagem.

“O tema do resgate de brinquedos e brincadeiras tradicionais evidência que existem brinquedos tão antigos quanto o próprio homem.

As crianças das cavernas provavelmente já se divertiam com gravetos, pedras e o que tivessem a mão.

Alguns brinquedos que você tem no seu armário existem há milhares de anos.

Outros foram inventados recentemente.

Mas também existem brinquedos muito populares em outros países e que a gente quase não conhece no Brasil”, afirma Elda.

Será uma manhã de atividades lúdicas com contação de estória, teatro, dança, oficina de brinquedos, oficinas de cartazes , oficina de arte com papel, recreação e brincadeiras tradicionais entre outras.

” Executaremos oficinas com os alunos e na culminância do projeto faremos a exposição no pátio da escola das atividades desenvolvidas em sala de aula com as crianças”, explica Elda.

Serviço Projeto ” Construir conhecimento: brincando e encantando a criançada”.

Dia 14 de novembro (sábado), às 7h30, na Escola Municipal Maria Luiza Bello da Silva – Escola de Aplicação da UNIFAP.

As atividades serão desenvolvidas com os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental I.

Informações: 99971-2081 ou 99161-0792.