Abertas inscrições para o Unimulher

Estão abertas até o dia 13 de fevereiro as inscrições para o processo seletivo do projeto de extensão “Universidade da Mulher – Unimulher”, da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

São 50 vagas, todas para o período matutino e no campus Marco Zero do Equador, em Macapá, exclusivamente para mulheres com idade igual ou superior a 40 anos e que tenham o ensino médio completo.

As candidatas devem efetuar a inscrição no prédio da Universidade da Mulher, que fica próximo à Rádio Universitária, no campus Marco Zero, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Os documentos necessários para a inscrição são: ficha de inscrição preenchida (disponível no edital), cópias de documento oficial de identificação e do comprovante de conclusão do ensino médio; e comprovação de participação em cursos, seminários, congressos, encontros, entre outros.

A candidata também não pode ter participado das turmas anteriores dos projetos de extensão da Universidade da Mulher e Universidade da Maturidade – Umap.

O período de matrícula ocorre nos dias 19 e 20 de fevereiro, das 08h às 12h.

Unimulher A Universidade da Mulher um projeto de extensão universitária que visa disponibilizar ações educacionais, culturais e sociais em atenção às mulheres com idade igual ou superior a 40 anos.

O projeto terá duração de 15 (quinze) meses, subdivididos em 03 (três) períodos consecutivos, nos quais serão ofertadas disciplinas e oficinas que visem inclusão, qualificação e aperfeiçoamento do saber da mulher, bem como práticas para consciência corporal, desenvolvimento pessoal e social.

Serão ministradas disciplinas como equidade de gênero, saúde preventiva, educação financeira, informática, história da mulher, empreendedorismo, entre outras.

O edital do processo seletivo está disponível aqui.