Nota de pesar pelo falecimento da ex-servidora  Maria de Nazaré Ribeiro Correa

Ela atuava nas atividades administrativas da Universidade, desde 2006.

É com extremo pesar que a Administração Superior da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) comunica o falecimento da ex-servidora  Maria de Nazaré Ribeiro Correa, ocorrido na quinta-feira, 11 de junho, em Macapá.  Maria Nazaré atuava nas atividades administrativas da Universidade, desde 2006, assessorando o Curso de Arquitetura e Urbanismo.

A UNIFAP, por meio de sua administração, professores, funcionários, colegas e comunidade, expressa a sua solidariedade e envia os mais sinceros sentimentos à família e amigos.

Confira a íntegra da Nota:

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que a comunidade do Curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Federal do Amapá, recebe a notícia do falecimento da ex-servidora MARIA DE NAZARÉ RIBEIRO CORREA, ocorrido nesta quinta-feira (11).

Consternados, manifestamos publicamente nossos sentimentos e nos solidarizamos com a sua família e amigos.

Infelizmente, na data de hoje, 11 de junho de 2020, o Curso de Arquitetura e Urbanismo e toda a comunidade acadêmica da UNIFAP perdem a querida ex-servidora Maria de Nazaré Ribeiro Correa, devido a complicações e comorbidades de saúde à COVID-19.

“Dona Naza”, como era conhecida por todos atuava administrativamente a partir de 2006, assessorando a Secretaria do curso, onde cuidava do protocolo e recebimento dos documentos, principalmente no Campus Santana.

Foto: Acervo Pessoal no Facebook.

Teve carreira como servidora pública iniciada como Agente de Portaria do ex-Território Federal do Amapá, escolheu a Unifap como seu coração profissional para ser cedida. Super atenciosa com todos os alunos, professores e colegas de trabalho. Tia querida de sangue da nossa colega Núbia Simone Sardinha (DCET), tia de coração de todos.

Era a nossa mãezona. Assídua. Pontual. Dedicada! No Campus de Santana aprendeu a utilizar o computador e se sentia feliz a cada novo domínio tecnológico que a vida lhe proporcionava.  Mesmo com dificuldades, não desistia.

Acompanhou com amor e pesar a mudança do Curso de Arquitetura e Urbanismo para o Campus Marco Zero, em Macapá, mas com tristeza teve que se afastar do curso pois seu deslocamento diário de Santana à Macapá lhe trazia transtornos em decorrência do avançar da idade. Não pudemos dizer adeus a essa amiga tão presente nas nossas vidas. A perda de Dona Naza nos deixa um vazio, da sua luz, estrela única.

Que a paz de Deus console o coração de familiares e amigos e lhes dê serenidade para atravessar este momento de dor.

Coordenação do Curso de  Curso de Arquitetura e Urbanismo/UNIFAP.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP.