Nota da UNIFAP sobre a suspensão da testagem para COVID-19

Até o momento, não há nenhuma deliberação sobre retorno de aulas presenciais, seguindo as orientações do MEC.

Na manhã de hoje, 30 de agosto, a Reitoria da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) emitiu nota oficial sobre suspensão da testagem para COVID-19, prevista para iniciar no dia 1º de setembro, nos Campi da UNIFAP (Mazagão, Santana, Oiapoque e Marco Zero). No texto, a Administração Superior esclarece que a “testagem será realizada dentro do Planejamento de Retorno gradual das atividades presenciais na UNIFAP, em período que antecederão as atividades pedagógicas presenciais, as quais ainda não há previsão do período de retornarem”, após deliberação do Conselho Universitário (CONSU).

Confira a íntegra do texto:

Nota sobre a suspensão da testagem para COVID-19

A Administração Superior da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), em observância as diretrizes do Ministério da Saúde e Ministério da Educação (MEC), sob orientação do Protocolo de biossegurança para retorno das atividades nas Instituições Federais de Ensino, resolve suspender a testagem para COVID-19 (RT PCR), prevista para iniciar no dia 1º de setembro, nos Campi da UNIFAP (Mazagão, Santana, Oiapoque e Marco Zero).

A ação de testagem será realizada dentro do Planejamento de Retorno gradual das atividades presenciais na UNIFAP, em período que antecederão as atividades pedagógicas presenciais, as quais ainda não há previsão do período de retornarem. Ademais, o Conselho Universitário (CONSU) está em construção de proposta de possível retorno de ensino remoto.

Até o momento, não há nenhuma deliberação sobre retorno de aulas presenciais. As testagens, quando ocorrerem, deverão ser informadas depois das autoridades sanitárias nacionais e locais, além da indicação do MEC da possibilidade de retorno seguro às atividades acadêmicas presenciais.

A programação para testagem da comunidade acadêmica da UNIFAP, quando for realizada, será amplamente divulgada com antecedência, somente depois de deliberação do Conselho Universitário.

Administração Superior da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.