UNIFAP abre seleção para Doutorado em Saúde

UNIFAP abre seleção para Doutorado em Saúde

Compartilhe:

A proposta do Projeto DINTER entre a Universidade Federal do Amapá e a Universidade Federal de Santa Catarina, por meio do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva, é a formação de doutores e amplifica criação de oportunidades de formação de recursos humanos de alto nível frente a carência social do seguimento.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) disponibiliza mais um curso de pós-graduação em sua grade: o Doutorado Interinstitucional (Dinter) na área de saúde coletiva. O Doutorado é ofertado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A solicitação de projeto de cooperação entre as instituições foi homologada pela Capes no último dia 21 de junho.

O primeiro Edital foi publicado na manhã de ontem, 23 de junho, na página do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva, no site www.ppgsc.ufsc.br. Serão 20 vagas ofertadas distribuídas em três áreas de concentração e 10 linhas temáticas. As inscrições estão abertas desde ontem, 23 de junho, e prosseguem até o dia 8 de julho para o processo de seleção dos candidatos ao curso da TURMA DE DOUTORADO INTERINSTITUCIONAL – UFSC/UNIFAP – 2021.  A documentação exigida deve estar completa, digitalizada em formato PDF, e ser encaminhada por meio do preenchimento do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

Os candidatos que não tenham vínculo com a UFSC devem efetuar o cadastro no sistema da Universidade. A seleção será composta por duas etapas: análise de anteprojeto e análise de currículo. A divulgação da homologação do resultado do certame será no dia 5 de agosto de 2021.

O Doutorado interinstitucional em Saúde Coletiva vai qualificar 20 doutores para atuar na docência e em pesquisas relativas aos desafios enfrentados no segmento no Estado do Amapá. Possibilita, ainda, o intercâmbio entre pesquisadores e discentes entre as regiões norte e sul do país, expandindo o espectro de atuação dos grupos de pesquisa de ambas as instituições.

“A pós-graduação em saúde coletiva tem a missão de qualificar o corpo de servidores (docentes e técnicos) da UNIFAP, além de estreitar a pesquisa e cooperação com a UFSC. É fruto do esforço coletivo das comissões das duas instituições envolvidas e foi recentemente aprovado pela CAPES/MEC. O edital já está publicado”, informou a pró-reitora de pesquisa e pós-graduação da UNIFAP, Prof. Dra. Amanda Fecury.

O Dinter é um doutorado acadêmico conduzido por uma instituição promotora (UFSC) para atuar na qualificação do corpo de servidores de uma instrução receptora (UNIFAP). A proposta de um doutorado na área de saúde coletiva visa atender à demanda de qualificação de docentes e técnicos que atuam no ensino, pesquisa e extensão do campo da saúde e áreas afins da instituição receptora (UNIFAP), para fortalecer as reflexões de temas de pesquisa relevantes, identificando novas vocações de estudo na região, ampliar seu potencial de atuação como centro de reflexão dos problemas do Brasil com destaque para a região Norte e dos países vizinhos.

MAIORES INFORMAÇÕES, EDITAL E DEMAIS DOCUMENTOS RELACIONADOS À SELEÇÃO, AQUI.


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 

 


ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido

Compartilhe:
Fechar Menu