Nota da Reitoria da UNIFAP sobre Portaria do MEC

A Administração Superior da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) emitiu na manhã de hoje, 2 de dezembro, nota oficial sobre o conteúdo da Portaria do MEC que trata do retorno de atividades presenciais. No texto, a Reitoria informa que “o teor da Portaria ainda está sendo discutido no âmbito da SESU que, ao ter direcionamentos sobre o assunto, irá comunicar aos Reitores (as) e à ANDIFES quais as diretrizes a serem tomadas pelas IFES”.

Na UNIFAP, as atividades seguem normalmente, com o reinício, nesta quarta-feira,2, do Calendário Acadêmico Suplementar (CAS 2020.3). O semestre remoto foi aprovado pela Resolução n. 14 de 07 de outubro de 2020, que regula o ensino remoto para cursos de Graduação e Pós-Graduação da UNIFAP, nos 4 Campi, nesse período da Pandemia da COVID-19.

Confira a íntegra da nota:

Nota da Reitoria da UNIFAP sobre Portaria do MEC que trata do retorno de atividades presenciais

A Reitoria da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) tomou conhecimento nesta data da Portaria 1030/2020, do Ministério da Educação (MEC), que determina o retorno de aulas presenciais em toda rede de Ensino Federal, a partir de janeiro de 2021. De acordo com a Secretaria de Ensino Superior (SESU/MEC), o teor da Portaria ainda está sendo discutido no âmbito da SESU que, ao ter direcionamentos sobre o assunto, irá comunicar aos Reitores (as) e à ANDIFES quais as diretrizes a serem tomadas pelas IFES. Amanhã, dia 03/12, a ANDIFES se reunirá com as 69 Instituições Federais de Ensino Superior, por meio do Conselho Pleno da Associação Nacional, para que o assunto seja discutido e deliberado de forma conjunta. A gestão da UNIFAP acompanha essas discussões com todo cuidado e zelo à nossa comunidade acadêmica.

Administração Superior da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)

Confira a Portaria 1030/2020: http://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-n-1.030-de-1-de-dezembro-de-2020-291532789

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.