Mestrado em História promove palestra sobre “Amazônia Afroindígena”

O evento ocorre em 18 de outubro, no Auditório da Biblioteca Central da UNIFAP

O Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTORIA) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) organiza a palestra “Amazônia Afroindígena: História, Cosmologia e Saberes Locais”. O evento será no dia 18 de outubro, das 14h às 17h, no Auditório da Biblioteca Central, no Campus Marco Zero. O palestrante convidado é docente da Universidade Federal do Pará (UFPA), Prof. Dr. Agenor Sarraf.

A iniciativa tem por objetivo trazer panorama da presença negra e das zonas de contato afroindígenas na Amazônia entre os séculos XVIII até os dias atuais. Além disso, a palestra abordará a cartografia de cosmologias e saberes, explorando a dimensão da cultura material e sensível das populações de tradições orais, fundamento na perspectiva dos Estudos Culturais e da gnose decolonial.

O evento é destinado aos acadêmicos da UNIFAP, pesquisadores da temática da História da Amazônia e interessados.

INSCRIÇÕES – Serão realizadas no evento, dia 18 de outubro, no Auditório da Biblioteca Central, no Campus Marco Zero. Haverá certificado de 5h, aos participantes.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.