Mestrado em Desenvolvimento Regional abre inscrições para o processo seletivo 2015

As inscrições para o processo seletivo do curso de pós-graduação Mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Amapá (Unifap) abrem na próxima sexta-feira, 7 de novembro, e seguem até o dia 14 deste mês.

Serão ofertadas 15 vagas, distribuídas em três linhas de pesquisa: Meio Ambiente e Planejamento; Desenvolvimento e Planejamento Socioeconômico; e Sociedade, cultura e políticas públicas.

Podem candidatar-se à seleção aqueles que tenham concluído curso de Bacharelado ou Licenciatura, reconhecido pelo órgão competente do respectivo Sistema de Ensino, com no mínimo 2.

800 horas, para Licenciatura e de 2.

400 horas, para Bacharelado.

As inscrições serão efetuadas na Secretaria do Programa de pós-graduação, que fica no bloco K, sala 4, no campus Marco Zero da Unifap, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

No momento da inscrição, o candidato deve preencher Requerimento de inscrição ao processo seletivo (modelo consta no edital) e indicar o professor orientador e a respectiva linha de pesquisa.

Deve levar também duas fotos 3X4 e anexar pré-projeto de pesquisa, em três vias (roteiro no edital).

Além disso, os documentos pessoais a serem apresentados incluem RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Quitação Eleitoral, Certificado de Reservista (exclusivo para o sexo masculino), Diploma e do Histórico Escolar da Graduação, ou Certidão de Conclusão de Curso com Histórico Escolar, igualmente acompanhada de cópia da Portaria de Reconhecimento.

O curso é uma parceria entre Unifap, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e o Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (IEPA).

O edital do mestrado está disponível aqui.